O ator cristão Jim Caviezel disse em recente entrevista que os cristãos precisam lutar pela verdade se ainda quiserem praticar a religião livremente. No entanto, o ator frisou que o tipo de luta não é com espadas e clavas, a luta envolve dizer a verdade às pessoas e permanecer firme nela.
"Ninguém jamais cavalgou para a vitória apoiado em falsos chavões morais. Temos que falar a verdade com ousadia", disse Caviezel. As informações são do portal Christian Headlines.
Como exemplo, Caviezel falou sobre a perseguição "bárbara" aos cristãos no mundo hoje, ao mencionar seu próximo filme, Infidel . Ele disse: "A perseguição bárbara aos cristãos é algo que ainda acontece hoje. O objetivo seria criar um senso de urgência e relevância para os cristãos e não-cristãos que deveriam se engajar nessa questão."
Caviezel também afirmou que "os cristãos deveriam estar em guerra com extremistas seculares, declarando que esta é 'uma guerra que precisa ser travada e deve ser vencida”.
Filme
O novo filme de Caviezel, Infidel , é sobre um cristão americano que foi sequestrado no Cairo e jogado em uma prisão iraniana sob a acusação de espionagem.
Acusação essa que acontece com os cristãos no Irã hoje, como Dabrina Bet-Tamraz, que apelou ao Conselho de Direitos Humanos da ONU por uma sentença de prisão que receberam por "espionagem religiosa".
O Departamento de Estado dos Estados Unidos também classificou o Irã como o principal patrocinador do terrorismo no mundo.