Amazon lança scanner manual e é comparado com passagem de Apocalipse

Compartilhe:

Cada vez avançando na tecnologia, a empresa Amazon criou uma nova maneira de os clientes fazerem compras apenas com a digital da palma da mão. O reconhecimento de mão chamada "Amazon One" está atualmente disponível em duas de suas lojas Amazon Go localizadas em Seattle, Washington, nos Estados Unidos. 

Mantendo a palma da mão acima do dispositivo, os usuários podem entrar em áreas seguras e pagar por itens sem dinheiro ou cartão de crédito. As informações são do portal CBN News. 

A quantidade de informações pessoais que a empresa receberá das digitalizações também é uma preocupação importante com o desenvolvimento mais recente dos pagamentos eletrônicos. 

A empresa afirma que espera implantar o sistema em outras lojas da Amazon nos próximos meses, incluindo os supermercados. 

O maior varejista online do mundo acredita que a tecnologia palm pode ser usada para muitos outros tipos de compras e transações, como lojas, estádios e prédios de escritórios, destacando o fato de que seu processo é "sem contato", o que o torna mais fácil para evitar doenças como a covid-19. 

O Amazon One parece ser apenas a opção mais recente no negócio em constante expansão de digitalização biométrica e implantação de microchips. Enquanto isso, os OPINIÃO

usuários das redes sociais começaram a postar suas preocupações sobre o anúncio recente da nova tecnologia. 

NA REDE SOCIAL

Um usuário tweetou a seguinte mensagem: "Amazon One – é uma maneira das pessoas doarem toda a impressão palmar para ser armazenada em um servidor 'seguro' onde ninguém pode acessar, mas quem vai ter esses dados. O que aconteceu com cartões de débito ou crédito, o que estou perdendo ? por que eu acho que isso é desnecessário? ", questionou. 

Alguns cristãos dizem que a varredura corporal como esta é mais um passo em direção ao cumprimento da "Marca da Besta" dos tempos finais profetizada há 2.000 anos no livro bíblico de Apocalipse.

A passagem diz que “também obrigava todas as pessoas, grandes e pequenas, ricas e pobres, livres e escravas, a receber uma marca na mão direita ou na testa, de modo que não podiam comprar ou vender a menos que tivessem a marca, que é o nome da besta ou o número de seu nome. " – Apocalipse 13: 16-17. 

 

Por Bruna Silva