Aldeia do Sudão passa a conhecer o significado da palavra Jesus através de missionários

Compartilhe:

A Igreja de Cristo chega ao povo Laarim no Sudão. Esse é mais um ponto de parada na longa jornada da família Petrelli, missionários brasileiros que há 10 anos decidiram cumprir o chamado de Deus e servem desde então como igreja no continente africano. 

O povo chamado Laarim que não conhecia o significado da palavra Jesus, estavam escravos de rituais de morte e destruição, mas mal sabiam antes que são parte de milhares de pessoas amadas por Deus e cheias de potencial, segundo relata a missionária Valeska Petrelli. 

“Um dia, a Igreja de Cristo decidiu  enviar missionários e compartilhar o amor de Deus a este povo; a Igreja então sustenta e cuida de seus missionários para que pudessem chegar até eles através de um trabalho lento e árduo. Médicos, educadores, agricultores, teólogos e donas de casa formam a equipe missionária entre o povo Laarim, e ali em um lugar ermo e isolado, relacionamentos foram  construídos”, conta. 

Petrelli conta que ali, a equipe de missionários se dedica a aprender e servir; amar e compartilhar para que a qualidade da saúde do povo comece a melhorar e que as crianças comecem a crescer mais fortes e os adultos aprendam a ler e as histórias Bíblicas que já chegaram na língua Laarim. 

“São sementes lançadas e a esperança multiplicada. Aqui há histórias de muitas lutas e sacrifícios; vida e milagres são compartilhadas no dia a dia, muitas vezes sem palavras. Nos primeiros batismos, os primeiros discípulos surgem, é nas sombras das árvores centenárias, em meio às montanhas, que as pessoas se reúnem para ouvir as palavras de Salvação.

A primeira igreja de Cristo está sendo plantada e Deus é fiel, ele faz a mais bela flor florescer em meio ao deserto”, relata. 

Em nome da família Petrelli, a missionária agradece todo apoio recebido do Brasil. 

“Somos uma equipe, e você que tem orado e contribuído, você faz parte desta história e é peça fundamental para prosseguirmos no alcance dos povos africanos que ainda aguardam para ter a oportunidade de ouvir sobre Jesus, como um corpo, unidos, somos capacitados para cumprir a Missão de Deus até os confins da Terra. Muito obrigada por seu apoio, continue orando conosco pelos próximos desafios neste processo de alcance desta tribo e de outras onde estamos trabalhando”, finaliza. 
 

Família Petrelli 

COLABORE

Quer contribuir com o ministério da Família Petrelli na África?
 
Quer conhecer mais do trabalho da Família Petrelli?
 
Contatos:
 
Facebook: Família Petrelli
 
 
YouTube: Valeska Petrelli
 

Whatsapp: +256 702 896 069

 

Por Bruna Silva