Vítima da Covid: Pastor Eduardo Borges foi um exemplo do amor de Deus e integridade acima de tudo

Compartilhe:

Morreu na noite de ontem (18), aos 77 anos de idade, o pastor Eduardo Borges Pereira, vítima da covid-19. 

"Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé".  Homem de Deus e pastor que deixou um grande legado nas igrejas em Mato Grosso do Sul, pastor Eduardo, que estava internado desde o ínicio do mês não resistiu ao tratamento contra o coronavírus e foi para os braços do Pai. Ele deixa a esposa, sete filhos, netos e bisnetos, além de fiéis que conquistou com o passar dos anos pregando o evangelho de Cristo. 

Representando os sete filhos de Eduardo, Eliane Borges contou ao ToNoGospel que a história do pai é um exemplo do  amor a Deus e  integridade acima de tudo. 

"Como pai, não nos deu apenas alimentação, cuidado, educação, mas sim o maior legado que um pai pode deixar aos filhos, a formação espiritual. Obrigada pai, o senhor é uma referência não apenas para nós suas filhas, mas para os netos, bisnetos e às gerações futuras", disse. 

Na última semana, com muita fé, louvor e oração, os familiares e fiéis da igreja clamaram pela cura e restauração completa do pastor. 

CONFIRA O VÍDEO:

Fundador da Batista Nacional no Mato Grosso do Sul, o pastor dirigiu quatros Igrejas, uma em Campo Grande, no Bairro Los Angeles, na cidade de Figueirão, Coxim e em Jardim, mas precisou se afastar pelas debilidades da doença. 

HOMEM DE DEUS

Eduardo Borges Pereira nasceu no dia 25 de julho de 1943 na cidade de Janaúba (MG). Pai de nove filhos (Davismar, Maria Geralda  , Eliane, Rosana, Sara , Elizama , Mirian , Noemy e Samuel ele passou pelo novo nascimento em Cristo, no dia 25 de dezembro  1969. Iniciou o seu ministério em Figueirão (abrindo a missão através da evangelização de duas famílias), foi membro fundador da 1ª IBN de Campo Grande e assumiu a direção da missão Batista Monte Sião em Aquidauana e foi consagrado evangelista em julho deste mesmo ano em Goiânia.

Em 1980 organiza a 2ª igreja no estado Igreja Batista Monte Sião. Em 1989 como dirigente da IBN Aquidauana inicia um trabalho em Jardim (enviando para a missão o irmão Elias Benjamim de Melo). Em 1992  por motivo de mudanças, muda-se para Jardim assumindo a missão. 

Em 1996 emancipa a missão em Jardim já em sede própria em templo provisório com 37 membros e com uma missão no Jardim Panorama com templo construído. No mesmo ano é consagrado ao ministério da Palavra. Em 11 de maio de 2001 inaugura o templo definitivo em Jardim já com uma missão em Bela Vista. No dia 08 de setembro de 2002 muda-se para Campo Grande por ter sido eleito secretário executivo da CBN-MS, fazendo abertura da MBN na Vila Piratininga com a cobertura  da igreja de Jardim. 

No mesmo ano, assumiu o pastorado da 4ª IBN de Campo Grande. Nesse período, emancipou em igreja a missão Piratininga  BN Pura Luz e MBN em Amambai. Abriu missões da 4ª IBN em Costa Rica, Paranaíba já com extensão em Alexandrita(Triângulo Mineiro), Três Lagoas, Naviraí e reabertura em Figueirão. Como secretário executivo por um período de 7 anos, abriu também as missões em Japorã, Guia Lopes da Laguna,Caracol e deu  cobertura para IBNs em Sidrolândia e Coxim.

 

 
Por Bruna Silva