Uma igreja da Pensilvânia, está inovando e usando a criatividade em adoração a Deus em meio a pandemia do novo coronavírus que proíbe grandes aglomerações em espaços fechados. As informações são do portal The Christian Post.
Isso porque, o pastor permitiu que os membros se reunissem para o culto em caiaques e canoas em lago na região de Bald Eagle State Park, nos Estados Unidos.
Em uma postagem no Twitter, o reverendo Jes Kast da Faith United Church of Christ , que fechou o prédio da igreja como resultado da pandemia, revelou como ela se encontrou com seus fiéis na água e foi Incrível.
“Nós nos reunimos como igreja em caiaques, canoas e pranchas de remo e oramos na água. Eu preguei em um caiaque. Primeira vez. Isso foi tão legal! ” Kast disse.
De acordo com o portal, a mensagem de Kast naquele dia foi extraída do Salmo 24 que fala sobre a natureza.
“Nós, como igreja, estamos permanecendo unidos”, disse Kast. “Estamos ajudando uns aos outros. Estamos respirando juntos em nossos bolsinhos. Estamos nos unindo para apoiar e encorajar uns aos outros”, disse.
“Era puramente o pastor deles dizendo vamos tentar uma nova maneira de reunir apenas um domingo. Então, tínhamos a igreja de caiaque das 8 da manhã e para aqueles que não puderam se reunir, eu tinha um pregador convidado para nosso culto às 10h45 pelo Zoom. Todo mundo concordou ", explicou.
No início do culto, Kast orou para que isso encoraja-se os corações dos cristãos em tempos difíceis.
Denise Alving, uma estudante graduada da Penn State, disse que ela também procurou a igreja durante a pandemia e se conectou pela primeira vez com a Faith United online.
“Tudo fica um pouco mais lento e você pensa no que é importante”, finaliza.