Um descuido rápido na piscina quase matou um menino na última semana na cidade de Itaperuna, região noroeste do Rio de Janeiro. Mas, o amigo Arthur de apenas três anos, evitou o afogamento e o caso viralizou no Brasil e em outros países.
A mãe do menino, considerou o fato como literalmente “um milagre de Deus”.
A família do menino Arthur Console tem uma piscina no quintal do sítio, onde a família tem passado os dias por conta do confinamento preventivo contra a Covid-19.
No último dia 19 de agosto, Arthur brincava com o amigo Henrique à beira da piscina, quando numa tentativa de pegar a bóia, caiu na água e só conseguiu sair depois de alguns segundos, quando Arthur o alcançou e o puxou para fora.
“Na hora que eu cheguei, o Arthur falou que salvou o amiguinho. Eu falei pra ele ‘meu filho, não pode, você tem que chamar a mamãe’, e ele disse que se chamasse alguém o amiguinho dele ia morrer”, contou Poliana Console de Oliveira em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
A mãe da criança disse que foi conferir o fato na câmera de segurança, e ficou muito abalada com o que viu. “Deu vontade de chorar e não tive nem pernas pra andar. Foi um milagre de Deus porque eles poderiam ter morrido os dois, né?”, disse ela.
Segundo o portal Gospel Mais, Henrique, o menino que caiu na piscina, é filho do caseiro do sítio. Ele engoliu um pouco de água enquanto não era alcançado por Arthur, mas passa bem.
As imagens do resgate vêm circulando nas redes sociais, e mostram que Arthur olhou em volta para ver se via algum adulto, mas ao notar que está sozinho, agiu rápido, situação incomum para uma criança pequena.
Poliana disse ter planos de fazer uma pequena reforma no entorno da piscina para evitar que outros acidentes aconteçam, incluindo a instalação de uma grade.
Pelo ato de coragem, Arthur recebeu um presente da Polícia Militar a prestar uma homenagem ao menino, que sonha em ser policial.
Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 29º BPM em Itaperuna, sargento Silvino e os cabos Hetch e Cristovam, foram até o sítio onde o Arthur vive com a família para fazer uma surpresa.
"Uma lembrancinha porque você é um instrumento de Deus, um herói de verdade. O mundo precisa de heróis como você", afirmou o sargento Silvino, durante a homenagem.
Além de uma cesta cheia de chocolates, Arthur também ganhou o certificado e o troféu “De Herói, para Herói”, do 29º BPM.
Da Redação
*Com informações do portal Fato a Fato