Líderes evangélicos lutam para vencer a Covid-19, em Campo Grande

Compartilhe:

A Covid-19, doença provocada pela pandemia do novo coronavírus, já infectou milhares de pessoas em Campo Grande. Enquanto isso, pela fé, líderes evangélicos que estão internados em hospitais da cidade também estão na luta para vencer essa doença invisível. 

De acordo com o pastor Ronaldo Leite, presidente do Conselho Municipal de Pastores, dados preliminares apontam que, de 465 pastores, bispos, apóstolos, missionários e “obreiros” que lideram igrejas na cidade, 31 estão infectados pelo coronavírus. 

Infelizmente esse é o caso do pastor Gladiston Amorim, mais conhecido como pastor Dinho, da igreja Atos de Justiça. Segundo nota oficial da igreja, o pastor continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e necessita de cuidados intensivos como ajuda de aparelhos para respirar, no entanto, não apresentou mais febre e está consciente. 

“Ele está no final do período crítico da doença e pelo ciclo natural poderia piorar, mas como Deus não se molda aos padrões desse mundo, nosso Pastor tem apresentado melhora clínica e dos exames laboratoriais”, diz a nota. 

Ainda de acordo com o comunicado, os fiéis pedem para que a igreja não pare de interceder pela restauração completa da saúde do pastor Dinho. 

“Pedimos que continuem orando por sua cura completa e por toda equipe do Hospital Unimed que, com excelência, o atende”. 

Outro líder que também está internado é o pastor Denilson Fonseca da igreja Aliançados, que nesta quinta-feira (27), apresentou melhora em seu quadro clínico de saúde. 

Também em comunicado oficial, a igreja informou que o pastor já respira sem ventilação mecânica. 

“Pastor Denilson encontra-se em observação na UTI por 48h e posteriormente irá para o quarto. Cremos que essa batalha já foi vencida e pedimos que permaneçam em oração para que a boa obra seja completa e que possamos contemplar juntos essa vitória”, diz o comunicado publicado em rede social. 

INTERCESSÃO

Muitas igrejas em Campo Grande estão se reunindo para orar pelas pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos templos e diversos hospitais da cidade. Nesta semana, alguns cristãos da igreja  Ministério Apostólico Mundial oraram no Pátio do Hospital do Coração por um membro da igreja declarando o poder da vida e salvação e também  de todas as pessoas infectadas pela covid-19. 

O coronavírus já ceifou a vida de centenas de pessoas na Capital. O último óbito que aconteceu no meio evangélico foi do Apóstolo Edilson Vicente, presidente da igreja El Shaddai. Ele tinha 61 anos e estava internado no Hospital Regional, onde familiares e membros da igreja se reuniam diariamente em oração. Marcado por um legado no meio cristão, apóstolo deixou família, amigos, milhares de discípulos e muita saudade. 

Mesmo depois da partida do apóstolo, os membros da igreja El Shaddai continuam indo todos os dias ao hospital onde o líder evangélico ficou internado, orar pelas pessoas que lutam pela vida. 

 

Da Redação