Uma igreja em Illinois tomou uma medida de prevenção para ajudar a conter a disseminação do COVID-19 e permitir aos fiéis maior segurança nos cultos presenciais. Os líderes da igreja instalaram barreiras de acrílico entre os assentos.
A Igreja Progressiva de Deus em Cristo de Springfield recentemente adotou essas barreiras, que podem ser removidas facilmente e usadas durante cultos.
O pastor Glenn Jackson da Progressive Church disse ao The Christian Post em entrevista na terça-feira (18) que a ideia e a criação das barreiras ocorreram alguns meses atrás.
Jackson sentiu que era "extremamente importante" que os membros da igreja fossem "capazes de se reunir em um ambiente de fé para ter comunhão" para ajudar os muitos que estão "passando por algum tipo de depressão ou sensação de isolamento".
“Queríamos criar uma atmosfera onde as pessoas pudessem vir, jovens e idosos”, explicou Jackson. “Acho importante para sua saúde emocional, física, mental e, mais importante ainda, para sua saúde espiritual, poder voltar ao templo de adoração.”
“Eu pensei que isso era algo que nós podemos fazer, trazê-los. Mais importante, trazê-los em segurança para dentro da casa do Senhor, para que possam ser alimentados espiritualmente. ”
Jackson deu seu conceito e design para as barreiras a um amigo e ex-colega de trabalho que era lenhador, criando as barreiras de acrílico a um preço de cerca de US $ 200 – US $ 300 por banco.
“Funciona perfeitamente para o nosso templo e é feito sem a necessidade de usar parafusos ou qualquer coisa que não seja uma fixação permanente. Podemos levantá-lo e movê-lo, então essa foi para mim a chave, sem realmente mexer com a estética ou o interior da igreja ”, explicou.
“Agora podemos reunir famílias nessas áreas, que fornecem alguma segurança e que funcione bem. Fiquei agradavelmente surpreso com a forma como tudo aconteceu”, relata Jackson.
A minoria dos membros reclamou nas proteções de acrílico.
Em virtude da pandemia, a grande maioria das igrejas cancelaram os cultos presenciais para ajudar a prevenir a propagação do coronavírus e mudou para os cultos online.
À medida que as igrejas em todo o mundo reabrem, líderes procuram de todas as maneiras orientar seus fiéis as recomendações dos serviços de saúde, como o distanciamento, o uso de máscaras faciais, lavar as mãos e usar álcool em gel.
Algumas congregações também realizam cultos ao ar livre ou “drive thru”, em que as pessoas assistem enquanto estão em seus carros e ouvem a adoração por meio de uma transmissão de rádio.
Da Redação