Casal judeu doa cerca de 10 milhões de dólares para missões médicas cristãs na África

Compartilhe:

Um casal de judeus doou cerca de 10 milhões de dólares aos missionários médicos cristãos na África, esse valor é para apoiar as necessidades vitais de saúde de algumas das comunidades mais pobres do mundo. 

Mark Gerson e sua esposa, Erica, doaram porque sentiram o chamado de sua fé judaica para "amar o próximo" em uma região do mundo onde o acesso à saúde ou cuidado é extremamente limitado. 

Gerson, um investidor, empresário e filantropo que co-fundou o Gerson Lehrman Group, disse ao The Christian Post em uma entrevista recente que ele começou a doar para
missões médicas cristãs na África graças a um amigo que conheceu no Williams College em Massachusetts na década de 1990.

Esse amigo, Dr. Jon Fielder, viajou para a África no início do ano 2000 para servir as pessoas afetadas pela pandemia da AIDS. 

“Ele disse: 'Eu poderia ser o médico nº 700 mil nos Estados Unidos … ou tornar-me uma fonte indispensável de cuidados para pessoas que estão morrendo de AIDS na África'”, lembrou Gerson Fielder relatando uma conversa que os dois tiveram após terminar sua residência na Johns Hopkins Hospital. 

“Provavelmente o maior problema humanitário do mundo … é a falta de acesso a médicos para quase todo mundo na África”.

Dr. Fielder e Mark Gerson – Foto: reprodução

Fielder, formado pela Escola de Medicina da Universidade de Baylor, mudou-se para o Quênia em 2002 para trabalhar com a Missão Médica Mundial e a Missão Interior da África no Hospital Kijabe. O médico se concentrou em cuidar de pacientes com HIV e no treinamento de profissionais de saúde quenianos. 

Gerson, seu irmão e alguns de seus amigos apoiaram o trabalho de Fielder no Quênia porque viram como era grande a necessidade de médicos profissionais treinados na África e compreenderam o valor dos missionários médicos cristãos e hospitais missionários lá. 

“Muitos países africanos terão um médico para algo entre 20 mil e 50 mil pessoas”, disse Gerson. “Ele não é um especialista. Ele é apenas um médico. A disponibilidade de tratamento simplesmente não está disponível para tantas pessoas. ”

Em 2010, Gerson e Fielder lançaram a African Mission Healthcare , uma organização sem fins lucrativos dedicada ao fortalecimento de hospitais missionários para ajudar os mais necessitados, depois de perceber uma falta de apoio financeiro consistente para médicos missionários servindo no continente.

 

Da Redação