Professor cristão é preso por se negar a entregar sua escola a rebeldes islâmicos

Compartilhe:

Um grupo rebelde islâmico afiliado à Irmandade Muçulmana e apoiado pela Turquia prendeu um professor cristão sírio que se recusou a entregar sua escola para treinamento islâmico.

Radwan Muhammad, 40, é o diretor de uma escola em uma vila no noroeste da Síria, perto da província de Afrin.

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) relata que a prisão ocorreu em 30 de julho, depois que Radwan disse aos rebeldes: "Vou entregar o prédio a vocês com uma condição: quando Jesus Cristo descer à terra novamente."

O professor cristão teve outro incidente com o grupo islâmico depois que sua esposa, que se converteu ao cristianismo, faleceu. O grupo extremista não permitiu que o corpo de sua esposa fosse enterrado de acordo com as tradições cristãs locais. 

Nihad Hassan, pastor de uma igreja curda em Beirute, no Líbano, disse: "Estamos extremamente preocupados com a vida e o bem-estar de Radwan. Ele está detido na sede de Failaq Al-Sham em Afrin e podem executá-lo. Esses grupos islâmicos e seus mestres estão seguindo os passos do EI. Na verdade, muitos de seus combatentes são ex-membros do EI e da Al Qaeda ”.

O presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas, pediu o fim desta perseguição contra os cristãos e também pediu a libertação de Muhammad.

A Turquia deve deter os rebeldes e "pôr fim imediatamente a todas as formas de violência e abusos dos direitos humanos nas áreas que controla", disse Thomas. "Estamos profundamente preocupados com o bem-estar do Sr. Muhammad e pedimos aos seus sequestradores a sua libertação imediatamente e sem condições. Também pedimos as autoridades turcas a intervir."

Seqüestros, prisões e saques se espalharam em Afrin e muitos foram presos. 

A Organização de Direitos Humanos de Afrin disse que as acusações de apostasia contra Radman são "desculpas que as milícias usam para cometer crimes em Afrin".

Pedimos aos nossos leitores que comentem nosso material por meio das nossas redes sociais, Facebook ,  Twitter e  Instagram . Deus te abençoe e te guarde em Sua verdade.

 

Da Redação

Fonte: CBN News