Organizações Cristãs empenham-se na reconstrução de Beirute

Compartilhe:

Foto: reprodução

Após explosão com cerca de quase três mil toneladas de nitrato de amônio na cidade de Beirute no Líbano na semana passada, grupos cristãos uniram-se em apoio aos trabalhos de reconstrução da cidade que contabilizou até agora, cerca de cento e sessenta mortos e mais de seis mil feridos, com centenas de milhares de desabrigados. Voluntários cristãos se levantaram para ajudar na limpeza, e reconstrução dos lugares destruídos pela explosão.

Neste momento de dor muitos libaneses têm ajudado uns aos outros, com isso igrejas e ONGs, ainda que também tenham sido afetadas pelo ocorrido, seguem em unidade para servir no que for possível em todos os sentidos. A situação a qual se encontra o Líbano atualmente tornou-se grave por conta da crise social que já vinham passando e foi piorada por conta da pandemia, o que desencadeou muitos desempregos.

A Diretora de Comunicação da Ressurection Church Beirut (RCB), Lily Malky Njeim, destacou que a situação deixou os membros da igreja “traumatizados”, com pessoas que perderam seus negócios e suas casas, mas afirmou que o grupo religioso tem se esforçado para reconstruir a cidade.

Foto reprodução

Uma das organizações cristãs que mais tem atuado para reconstruir a cidade é a Heart for Lebanon (Coração pelo Líbano), cujo trabalho conta com mais de sessenta voluntários limpando igrejas, apartamentos e ruas em Beirute. Além disso, o grupo tem fornecido colchões, cobertores, travesseiros, alimentos, e itens de higiene para famílias em necessidade.

O pastor da City Bible Church, Marwan Aboul-Zelof, disse que seu coração “está partido” por tudo o que aconteceu, e ele pede apoio e oração dos cristãos de todo o mundo para ajudar a renovar as esperanças do povo naquele lugar.

Pedimos aos nossos leitores que comentem nosso material por meio das nossas redes sociais, Facebook ,  Twitter e  Instagram . Deus te abençoe e te guarde em Sua verdade.

 

Por Viviane Barreto