França aprova aborto até aos nove meses de gestação

Compartilhe:

Foto: reprodução

Por 60 votos favoráveis e 37 contrários, a Assembleia Nacional Francesa aprovou a legalização do aborto voluntário até aos nove meses de gestação. Os legisladores concordaram em permitir o aborto a qualquer momento para mães em “sofrimento psicossocial”, um termo de interpretação subjetiva, que na prática permitirá aos profissionais de saúde total liberdade para aprovar o procedimento. A medida ainda vai passar por uma segunda votação no Senado, mas tudo indica que será aprovada. 

O grupo francês pró-vida Alliance Vita destacou através de uma nota publicada, que o sofrimento psicossocial é um “critério não verificável”, que abre a porta para as mulheres fazerem um aborto por qualquer motivo.

O bispo de Montauban, Bernard Ginoux, católico protestou: “Este é o caminho pelo qual as civilizações morrem e a índole dos povos é aniquilada. As gerações do futuro estão em grande perigo”.

Na França ocorrem anualmente cerca de 220 mil abortos voluntários permitidos por lei. Se a nova legislação for aprovada pelo Senado, esse número vai subir ainda mais.

ABORTO E O SACRIFÍCIO A MOLOQUE SEGUNDO A BÍBLIA:

As nações têm matado bebês recém-nascidos oferecendo-as aos seus deuses desde a antiguidade.

Moloque, Deus dos amonitas, era um ídolo do passado, era adorado na terra de Canaã e venerado através do sacrifício de crianças.  Ele era representado de diversas maneiras. Às vezes, suas mãos encontravam-se bem rentes ao chão para facilitar o acolhimento de suas vítimas. Em outras ocasiões  achavam-se elas de tal forma postadas que, tão logo recebiam as oferendas, em sua maioria crianças recém-nascidas, deixavam-nas cair numa fornalha onde eram carbonizadas. Há também representações e relatos de que algumas estátuas de Moloque tinham a forma de um corpo humano com a cabeça de boi, sendo que o ventre da estátua era um lugar onde o fogo era aceso e crianças queimadas vivas. 

Estátua de Moloque – reprodução

O pastor Renato Vargens ressalata que a Palavra de Deus retrata a reprovação deste crime em diversas passagens:

Levítico 18:21 “Não oferecerás a Moloque nenhum dos teus filhos, fazendo-o passar pelo fogo; nem profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor.” 

Levítico 20:2 “Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros peregrinos em Israel, que der de seus filhos a Moloque, certamente será morto; o povo da terra o apedrejará. ” 

1 Reis 11:7 “Nesse tempo edificou Salomão um alto a Quemós, abominação dos moabitas, sobre e monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, abominação dos amonitas.”  

2 Reis 23:10 “Profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém fosse passar seu filho ou sua filha pelo fogo a Moloque.” 

Jeremias 32:35 “Também edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem me passou pela mente, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá. ”  

Atos 7:43 “Antes carregastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que vós fizestes para adorá-las. Desterrar-vos-ei pois, para além da Babilônia.” 

Hoje Moloque continua sendo adorado através do aborto, um jeito “moderno” em que bebês tem sido mortos, sendo uma prática reprovada por Deus. 

Abortar é tirar a vida de um ser humano, visto que a Bíblia ensina que a vida começa na concepção.

Deus nos forma quando estamos ainda no ventre da nossa mãe:

“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.” Salmos 139.13.

O profeta Jeremias e o apóstolo Paulo foram chamados por Deus antes deles terem nascido (“Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. ” (Jeremias 1.5); “Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo.” (Gálatas 1.15)

Vale a pena ressaltar que à luz da ciência e da Bíblia, uma criança não nascida é um ser completamente formado, no sentido que toda a informação genética já foi recebida no momento da concepção. Uma criança não nascida é uma pessoa completamente distinta da sua mãe. O bebê desenvolve todas as suas características humanas quando está no ventre. Os cromossomos de uma criança não nascida são únicos. Toda pessoa é uma criação singular de Deus. Jamais voltará a vida de uma criança não nascida tirada por um aborto, isto posto, abortar a vida de uma criança é desobedecer descaradamente o 6º mandamento.

Pedimos aos nossos leitores que comentem nosso material por meio das nossas redes sociais, Facebook ,  Twitter e  Instagram . Deus te abençoe e te guarde em Sua verdade.

 

Da Redação

Por: Viviane Barreto