Uma faculdade cristã em Eugene, Oregon, se levantou contra ativistas radicais que querem derrubar uma cruz que está no campus há longos anos.
Membros da Antifa afirmam que a cruz é um símbolo racista e querem que ela seja removida do campus do New Hope Christian College. Já a faculdade, considera a cruz como um símbolo da esperança e do amor incondicional de Deus. Várias pessoas, membros de uma comunidade cristã tem orado e entregue à Deus essa situação em apoio à faculdade, pois entendem que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.
Centenas de pessoas tem se reunido passando com seus carros e buzinando em forma de apoio para agradecer a todos por seus esforços em oração para manter a Cruz em pé. E muitos que estavam ali ficaram por mais de duas horas adorando a Deus pedindo pela proteção da Cruz e do Campus, segundo informou enfaticamente, Pastor Wayne Cordeiro.
Embora os ativistas não tenham conseguido derrubar a cruz, o pastor disse que o colégio "permanecerá vigilante e em oração caso os manifestantes voltem".
Agitadores da Antifa também estiveram em Portland recentemente, onde queimaram Bíblias e uma bandeira americana em frente à um tribunal federal.
Alguns dizem que estão protestando por justiça racial, e outros querem tirar o dinheiro da polícia em todo o país.
Por: Viviane Barreto
Com informações The Christian Post