Com participação de Ana Paula Valadão, Valdir Balbueno lança clipe em libras em homenagem ao mês dos Pais

Compartilhe:

Considerado um dos maiores intérpretes de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, do Brasil, o Pastor de Surdos Valdir Balbueno, que esteve à frente do Ministério do Silêncio na Primeira Batista de Campo Grande-MS durante vinte e seis anos, lançou neste final de semana do dia dos pais o clipe “Nos Braços do Pai em LIBRAS” gravado pelo Ministério de Louvor Diante do Trono. Ana Paula Valadão, autora da canção, teve sua participação no clipe que foi lançado no IGTV do seu perfil do Instagram e na Página do Facebook pessoal da cantora. O clipe está disponível também no canal do Youtube do intérprete.

Esse projeto teve total iniciativa do próprio Valdir, bem como toda produção executiva e financeira, e algumas ofertas voluntárias, com o principal objetivo de homenagear os pais dos surdos e intérpretes de todo Brasil que também tiveram participações em todas as cenas do clipe, investindo suas vidas na colaboração para promover a inclusão social.

Valdir conta que foi inspirado à executar este projeto como forma de gratidão pelo convite que recebeu da própria Ana Paula, para interpretar em LIBRAS uma LIVE do Diante do Trono, que aconteceu no final do mês de Abril deste ano, e já tem cerca de quase 2 Milhões de visualizações. Como intercessor e admirador do ministério, essa não foi a primeira vez que Valdir interpretou e produziu clipes como este, inclusive de vários outros cantores cristãos com composições relevantes no cenário gospel musical, como Leonardo Gonçalves. Mas ressalta que a partir do momento que começou a incluir os surdos nas gravações dando à eles a oportunidade de se expressarem , firmando seus passos com Deus na igreja local, pode sentir a diferença na expansão e projeção de seus vídeos que  refletem os sonhos de Deus para unidade dessa comunidade e intérpretes no Brasil, expandindo a inclusão dos surdos.

Em parceria com o Produtor Visual Lenni Santos, experiente nessa área de produção de vídeo clipes para inúmeros artistas no estado de MS, eles concluíram juntos esse lançamento em apenas dois dias corridos, um recorde de execução para um trabalho de edição como este,  que somado a projetos anteriores, computam mais de dez clipes desde o início dessa parceria em 2013.

Já Valdir conta que começou a gravação de seus primeiros clipes no ano de 2005, que eram na época, em formatos de DVD, teve participação de ministérios de Dança e Teatro, e um público gigantesco durante os lançamentos que eram presenciais nas apresentações na igreja. 

Segundo Lenni, o clipe “Nos Braços do Pai em LIBRAS”  contou com a colaboração e filmagens caseiras de celulares dos próprios participantes, de inúmeras regiões do país, inclusive a própria participação da Ana Paula Valadão que mostrou no histórico dos seus IGTVs, aprendendo os sinais instruídos pelo Valdir daqui do Brasil, enquanto ela gravava as cenas que postou nos Estados Unidos onde mora atualmente.

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Que homenagem você está preparando para o Dia dos Pais? Nós temos um presente para pais e filhos muito especiais! ???????? A música nos Braços do Pai foi traduzida em Libras – a Língua Brasileira de Sinais. Eu gravei meu trechinho e compartilho com vocês meu ensaio, nos bastidores dessa gravação tão significativa para mim. Já contei antes, mas vou repetir. Com os surdos aprendi que nossa adoração não depende de circunstâncias favoráveis, nem do milagre já recebido, da cura como imaginamos que devia ser. A adoração dos surdos é “enquanto” e “ainda que”. Em tempos difíceis onde o adorador mais se coloca como deus, exigindo e demandando, senão vai embora, abandona a fé porque não foi “do meu jeito”, a adoração que se rende incondicionalmente é um tesouro que os surdos crentes em Jesus possuem. Eles adoram mesmo sem ouvir a melodia, o som dos instrumentos, ou a voz de quem canta. Mas eles sentem. Sentem a Presença do Senhor entronizado nos louvores. E sentem a vibração do som, especialmente os graves. Amo observar os surdos adorando. Eu aprendo muito com eles. Oro para que essa homenagem pelo Dia dos Pais abençoe seus corações com o amor do Abba, porque o reflexo dEle em vocês já abençoou muito a minha vida. @valdirbalbueno

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Valada?o Bessa (@anapaulavaladao) em

 

Dono de um currículo aprofundado na educação como intérprete, Valdir Balbueno possui graduação em Pedagogia pela UFMS, Proficiência em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais e também no uso e no ensino da mesma, com especialização em Educação Inclusiva (UCB-RJ), além de Licenciatura Curta em Teologia. 

Atualmente Valdir lidera o Ministério Acessível da Igreja Batista Memorial em Campo Grande-MS, e é  Coordenador e Professor da Escola de Libras da Faculdade Novoeste.

Pedimos aos nossos leitores que comentem nosso material por meio das nossas redes sociais, Facebook ,  Twitter e  Instagram . Deus te abençoe e te guarde em Sua verdade.

 

Por: Viviane Barreto