Foto: reprodução
Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 2,2 bilhões de pessoas (40% da população global) não têm acesso a água potável. Pode-se presumir que a insegurança hídrica afeta apenas países e comunidades empobrecidas, mas Katie Spotz, atleta cristã, considerou a questão difundida, mesmo em áreas desenvolvidas.
Há dez anos, Katie Spotz tem se empenhado ao máximo em longas viagens, remando pelo Oceano Atlântico para fazer o bem, a fim de abençoar muitas vidas. E desde então, ela permanece focada a cada desafio. Cheia de fé, sua próxima busca será em terra quando ela correr sem parar pelo estado do Maine para levar água limpa às comunidades da Tanzânia, pois metade da população não tem água potável, propiciando doenças em todo o país, e as comunidades rurais recebem pouca ou nenhuma ajuda do governo.
Katie, ressalta que fornecer água limpa é uma extensão de como ela acredita que Deus quer que vivamos. Ela relata que perseguiu desafios de resistência, como um meio de combater a ansiedade e se sentir realizada. Ela gostava de se esforçar para ver quanto sucesso ela poderia trazer para si mesma e para abençoar outras pessoas.
"Acredito que somos todos criados à imagem de Deus e todos temos valor, somos todos amados", disse ela. “A fé tem sido uma grande parte de como vejo a água limpa. "É uma obediência ativa de Deus compartilhar o que nos foi dado."
"Somos capazes de mais do que pensamos", disse Katie, é necessário apenas "um passo após o outro".
Começando na fronteira com o Canadá e terminando em Belfast, Maine, Katie será a primeira pessoa a atravessar o estado. Ela atravessou New Hampshire e Vermont com a mesma iniciativa e permanece como a única mulher a completar os dois feitos. Ela disse que aprendeu como a insegurança hídrica pode acontecer com qualquer pessoa e país enquanto vive uma seca na Austrália. Apesar da riqueza, tecnologia e infraestrutura, Katie disse que ficou surpresa ao ver as limitações na vida devido à falta de água. Ao todo, ela já levantou mais de quatrocentos mil dólares para iniciativas de água limpa de desafios anteriores.
Os recursos arrecadados através do Run4Water e da Campanha da Tanzânia da Lifewater, como um todo serão usados ??para educação, transporte e tecnologia, além da água.
Fonte: The Christian Post
Por: Viviane Barreto