Foto: reprodução
A fé pode mudar? A quem diga que sim, a do maior evangelista de jovens cristãos dos últimos tempos mudou, e diz se sentir como um novo cristão convertido. O pregador mudou seu discurso em relação a sua pregaçãoa anterior. Em maio, o evangelista cristão estava se pronunciando contra uma série de documentários que condenava o evangelho da prosperidade e sua pregação. Na época, ele repreendeu o programa "American Gospel: Christ Alone", como "demonicamente inspirado". E ele foi rápido em rejeitar a sugestão de que ele era "um herege".
Alguns meses após o acontecido, White – um protegido do companheiro de pregação Benny Hinn, que no ano passado retrocedeu alguns de seus próprios ensinamentos – parece ter mudado radicalmente de opinião, uma mudança que, segundo ele, é resultado de convicção.
Todd disse no último domingo,"Não sou perfeito, mas sou fortemente condenado". “Sinto como se tivesse acabado de encontrar Jesus novamente! Há uma chama que foi reacendida dentro de mim. Essa foi a estação mais difícil da minha vida. Eu perguntei: 'Senhor, o que você está fazendo?', Ele disse: 'Estou podando todos os ramos que você tem', Eu respondi: 'não está tudo bem. Isso dói.' E Ele disse: 'Se você estivesse morto, não faria mal algum' ”.
O pregador disse à congregação que passou um tempo estudando recentemente as palavras do ministro neozelandês Ray Comfort e do teólogo do século XIX Charles Spurgeon.
É necessário pregar não apenas uma mensagem de “Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida”, mas uma mensagem mais holística, que revele nossa pecaminosidade e a santidade de Deus. White disse que sentiu que não estava pregando "todo o Evangelho".
"Eu me arrependo", disse ele enfaticamente. "Você não tem ideia. Eu não serei responsável! Acredito que, quando prego, o sangue das pessoas está em minhas mãos". Quanto aos criadores das documentações do “Evangelho Americano”, eles divulgaram uma declaração segunda-feira elogiando White por sua aparente mudança na pregação da prosperidade.
Por: Suellen Lands