Pastor destaca seis lições de aprendizado na pandemia

Compartilhe:

O pastor David Jeremiah da Igreja da Comunidade Shadow Mountain em El Cajon, Califórnia, destacou seis lições para que os cristãos possam aprender com a pandemia provocada pelo novo coronavírus no mundo. 

Isso porque recentemente, ele foi questionado com a seguinte pergunta: “O coronavírus está na profecia da Bíblia?”. Segundo o pastor, essa é uma pergunta que muitos cristãos estão fazendo hoje, como fazem ao longo da história sempre que um evento que muda o mundo – como o coronavírus – entra em suas vidas.

“Jesus disse que, no futuro, haveria muitos sinais do fim dos tempos, mas quanto a saber quando serão essas coisas, ele declarou: ‘Mas naquele dia e hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente meu pai’ (Mateus 24:36)”, destacou. 

No entanto, segundo o pastor, enquanto ninguém na terra sabe o tempo de sua volta, Jesus forneceu seis sinais em Mateus 24 que ajudam a preparar para esse dia, incluindo o aparecimento de falsos cristos; guerras; calamidades, como fome, pestilências e terremotos; tribulação para os crentes; deserções de falsos crentes; e proclamação mundial do Evangelho.

“Esta crise mostrou que não importa quem você é, o que você faz ou quanto dinheiro você tem, todos estão vulneráveis. Isso deve nos ajudar a perceber quão dependentes de Deus realmente somos! ”

Então, a atual pandemia de coronavírus é um sinal do arrebatamento? 

“Não, porque o arrebatamento é um evento iminente, sem sinais e sem aviso prévio. Isso é um sinal da Segunda Vinda de Cristo? Provavelmente não, mas poderia ser a evidência inicial do terceiro sinal na lista de Jesus, a chegada da pestilência. A palavra pestilência é definida como "uma epidemia contagiosa ou infecciosa que é virulenta e devastadora". Essa é uma descrição muito boa do que está acontecendo no momento. Não se qualifica perfeitamente como um sinal profético. Mas é uma imagem disso. Isso nos lembra que esses eventos acontecerão um dia”, disse.

Seis lições para aprender com a pandemia

Embora a situação atual possa não estar na profecia da Bíblia, é um sinal para hoje. David destaca que existem seis lições para aprender com a  pandemia a conhecer e servir melhor o Senhor, viver uma vida melhor e ser pessoas melhores:

A vulnerabilidade de todos– “Esta crise mostrou que, não importa quem você é, o que você faz ou quanto dinheiro você tem, todos estão vulneráveis. Isso deve nos ajudar a perceber quão dependentes de Deus realmente somos”.

A credibilidade da Bíblia– “Muitas vezes, fico parado quando leio sobre os eventos mundiais que acontecerão durante a tribulação – eventos que são muito mais horríveis do que os que estamos enfrentando hoje – que podem parecer improvável ??para alguns até recentemente. Ao ler essas seções da Bíblia agora, você as lerá com mais cuidado, porque não apenas a Bíblia diz que elas acontecerão, mas você entenderá mais completamente como esses eventos podem acontecer”. 

A incerteza da vida– “ É seguro dizer que nenhum de nós viu essa pandemia chegando. Quem poderia ter conhecido ou imaginado um momento como este? A vida é verdadeiramente incerta. Mas podemos ter certeza de que Deus está no controle e está no Seu trono, mesmo no meio de nossas circunstâncias incertas”.

A escassez de esperança– “Embora os relatórios sobre esta pandemia tenham sido negativos, há razões para esperar – a maioria das pessoas se recupera dessa doença. Estamos com problemas? Sim! Mas o fim do mundo não chegou. É um aviso e um lembrete de que nossa esperança está em Deus”.

A suficiência de Jesus– “Enquanto Jesus se preparava para deixar Seus discípulos e retornar ao Céu, disse: “Não se perturbe o seu coração” (João 14: 1). Além disso, em João 16:33, Jesus disse: “No mundo você terá tribulações; mas tenham bom ânimo, venci o mundo ”.

“Jesus não apenas supera as tribulações. Ele vence o mundo – todo o ambiente em que ocorre a tribulação. Ele está no controle total! Podemos confiar na suficiência de Jesus’.

A urgência da salvação– “Todo mundo está justamente focado em ser curado fisicamente neste momento. Mas se as pessoas não são curadas espiritualmente, a cura que recebem não será muito significativa. Este é um momento urgente para a salvação. Já houve um tempo em sua vida em que você reconheceu que é um pecador e pediu a Jesus Cristo que perdoasse seu pecado, entrasse em sua vida e lhe desse o presente da vida eterna?

Se você nunca fez isso, pode fazê-lo hoje. Você pode tomar essa decisão agora, onde quer que esteja – em sua casa, no hospital ou em algum lugar distante onde ninguém sabe que você está lá. Onde quer que você esteja, há alguém que o vê, e esse é o próprio Deus. Essa é a minha oração e esperança para você, que você conheça a alegria e a cura definitiva que advém da salvação por Jesus Cristo”, finaliza. 

 

*Da Redação