JI Packer, um dos teólogos mais influentes do século passado e autor de Conhecer Deus e mais de 40 outros livros, morreu na sexta-feira (17). Ele tinha 93 anos.
Nascido na Inglaterra, Packer atuou como professor no Regent College em Vancouver, Colúmbia Britânica, de 1979 a 2016, quando encerrou seu ministério público devido a uma falha na visão (degeneração macular).
Embora anglicano, Packer teve uma enorme influência nos evangélicos; seus livros foram amplamente designados e lidos em faculdades e seminários cristãos em todo o mundo.
Ele assinou a Declaração de Chicago sobre Inerrância Bíblica em 1979.
Entre seus livros mais populares estavam Conhecendo Deus (1973), A Quest for Godliness (1990), Fundamentalism and the Word of God (1958) e Concise Theology (1993).
Ele costumava dizer aos alunos: "Teologia, amigos, é doxologia".
Albert Mohler Jr, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul em Louisville, Califórnia, disse que Packer era "um homem que teve um enorme impacto em sua vida". Mohler era um jovem de 18 anos no final dos anos 70 e estava "tentando descobrir o que significava ser cristão" quando descobriu Packer.
"Estava lendo o livro de JI Packer, Conhecendo Deus … quando essa leitura fez uma diferença decisiva na minha vida", disse Mohler. "Pela primeira vez, alguém me falou sobre o que significa conhecer a Deus – reformular a vida devocional cristã … como não apenas conhecendo a Deus, mas conhecendo a Deus."
As habilidades acadêmicas de Packer eram raras. Ele escrevia 2.000 palavras em uma máquina de escrever manual – antes do café da manhã.
Seus interesses incluíam música (jazz ocidental e clássico ocidental), ferrovias e críquete inglês, segundo uma biografia da Regent.
Packer deixa sua esposa, Kit, seus três filhos, Ruth, Naomi e Martin, e dois netos.
Fonte: Christian Headlines
Da Redação