È nos momentos mais difíceis que é visto a fé e solidariedade das pessoas umas com as outras.
Uma igreja na Escócia conseguiu coletar quatro toneladas e meia de comida para realizar 11.100 refeições as famílias durante a pandemia do novo coronavírus.
Durante 15 semanas, Houston e Killellan Kirk, em Renfrewshire, forneceram ingredientes suficientes para montar as refeições com mais de 30 voluntários. As informações são do portal Christian News.
O Reverendo Gary Noonan, que é o ministro da paróquia da cidade, explicou que poucos dias após o fechamento do prédio devido a regras de pandemia, eles estavam pensando em como iriam ajudar os mais vulneráveis."Estávamos conscientes que, atualmente, são os mais pobres os mais atingidos", afirmou.
Algumas doações – Foto: reprodução
No passado, a congregação havia feito doações substanciais ao Renfrewshire Foodbank duas vezes por ano, mas percebeu que precisaria do apoio deles mais do que nunca. Logo eles estavam coletando cerca de 80 sacolões por semana para serem entregues no banco de alimentos.
Em uma carta de agradecimento à igreja e àqueles que ajudaram na área local, o Renfrewshire Foodbank descreveu suas doações como "verdadeiramente incríveis".
No entanto, a carta continua dizendo que eles esperam um "aumento dramático" no número de pessoas que precisam de seus serviços quando o impacto total da perda de empregos atinge. Como resultado, o Reverendo Noonan pretende continuar a coleta na igreja por um futuro próximo.
Ajude quem está próximo de você!
Da Redação