Pastor informa que sua igreja só reabrirá em 2021

Compartilhe:

O pastor americano, Andy Stanley, do North Point Ministries, ganhou destaque internacional após uma declaração dizendo sobre sua decisão de reabrir sua igreja somente em 2021.

Para o pastor Stanley, criar certeza no meio de uma pandemia mundial, pode dar aos membros da igreja um caminho a seguir.

"Anunciei às nossas igrejas que não nos reuniríamos presencialmente nos próximos três domingos. Alguns pastores ligaram e disseram: 'O que você sabe que não sabemos?' Eu disse: 'Não sei de nada que você não sabe. Só sei que a clareza em meio à incerteza é o caminho a seguir' ”, disse Stanley.

O pastor de Atlanta também declarou que sua equipe da igreja estava gastando seus recursos e energia limitados para criar um serviço para apenas 20% da congregação, quando esse tempo poderia ser redirecionado para criar uma comunidade on-line que pudesse alcançar quase todos eles.

“Esta é realmente a minha decisão da missão. Não é baseado em emoção. Está no ponto da nossa missão inspirar as pessoas a seguirem Jesus. É uma decisão muito focada em pessoas de fora, em vez de uma decisão focada em pessoas de dentro ”, disse ele.

Stanley e sua liderança conversaram com membros das suas congregações para avaliar a opinião dos membros sob se reunirem novamente. O pastor relata que não tomou essa decisão isoladamente. As pesquisas mostraram que um número decrescente de pessoas estava disposto a frequentar a igreja durante a pandemia.

“Não queremos fazer algo prejudicial à nossa comunidade enquanto reunimos muitas pessoas. Nessas circunstâncias, você corre o risco de fazer algo negativo para a comunidade e reunir os 20% que aparecem não está fazendo nada pela comunidade ”, disse ele.

Ele também enfatizou o amor as pessoas, afirmando que "esta é uma oportunidade incrível para a igreja ser vista fazendo o bem".

A igreja North Point também encontrou maneiras criativas de continuar se encontrando mesmo à distância. Os jovens se reúnem em calçadas chamadas "grupos de calçadas" e pequenos grupos se reúnem em cadeiras no gramado da igreja, a um metro e meio de distância.

“A igreja não está fechada. Só suspendemos os cultos presenciais no domingo de manhã ”, disse o pastor.

A Redação