Na disputa para prefeito da Capital, Vinicius Siqueira quer mudar a gestão combatendo a corrupção

Compartilhe:

As eleições estão chegando e é preciso conhecer os candidatos sem exceção. Pensando nisso, a redação do ToNoGospel está trazendo uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Campo Grande.  

Dando continuidade às entrevistas, a reportagem entrevistou o vereador, Vinícius de Siqueira, que vai disputar o pleito deste ano pelo Partido Social Liberal (PSL).

Além de professor, advogado e apoiador de causas sociais, Vinicius Siqueira é vereador da Capital eleito desde 2017. Neste ano, ele quer dar um passo a mais na carreira política já em novo partido. No início de abril deste ano, ele anunciou a saída do DEM, alegando que não estaria tendo liberdade dentro da sigla, e migrou para o PSL onde vai disputar o pleito. 

À reportagem Vinícius disse que a bandeira da pré-campanha, bem como se for eleito é o combate contra a corrupção para a mudança na gestão. 

“Sou ainda apenas um pré-candidato, mas fazendo um exercício de especulação dessa possibilidade se tornar real, antes de mais nada, iremos sanear os contratos e a relação com as empresas concessionárias de Campo Grande, isto por si só garantirá fôlego para implantarmos projetos com incentivos a produção de alimentos, empregos e riquezas. Quando se combate verdadeiramente a corrupção, os recursos de um município importante como o nosso aparecem”, explica. 

Outro ponto que também quer estabelecer como prioridade é o trabalho coordenado com a bancada Federal. “Com nossos Deputados Estaduais, Federais e nossa Senadora, atrairemos mais recursos para que, de forma bem planejada e baseadas em estudos técnicos, avancemos nas áreas de saúde, ensino, habitação e infra estrutura”, conta. 

E as expectativas para essas eleições estão a todo vapor, segundo Siqueira. “As [expectativas] são as melhores possíveis! Com a pré-candidatura, estamos eu e, meu partido PSL, bastante empolgados com a possibilidade de disputar a administração da nossa capital e mudar positivamente os rumos das decisões e principalmente da gestão da coisa pública”, disse.  

CAMPANHA ELEITORAL
Sobre a estratégia na campanha política em meio a pandemia do novo coronavírus, Siqueira afirmou que grande parte das ações serão por meio das redes sociais, a fim de atingir o maior número de pessoas possíveis. 

“As redes sociais sempre foram nossas aliadas. Nossa e de todo o povo brasileiro que está mudando a cara deste país. Hoje todo mundo tem sua tribuna para protestar, apoiar e denunciar qualquer tipo de corrupção. Isso auxilia demais o meu trabalho e de quem quer realizar melhorias e ações relevantes para a sociedade”, explica. 

O vereador ainda complementa que a ferramenta é fundamental entre o político e seu público.  “O bom político é representante e servidor público, as mídias sociais são canais eficientes e instantâneos de comunicação com esses dois entes. Nossa pré-campanha acontecerá principalmente nesses meios”, conta. 

Siqueira ainda conta que acredita estar bastante preparado para assumir a cidade nos próximos quatro anos por ter experiências, principalmente nas ruas contra a corrupção.

“Sou formado em Direito, aprovado pela OAB, sou Oficial de Justiça há 16 anos, tenho especialização em Prevenção e Repressão à Corrupção pela CERS. Minha experiência como manifestante de rua, como professor e como vereador desta capital, me dão certa segurança para primeiramente me colocar como pré-candidato, mas a confiança e a coragem para enfrentar interesses de poderosos e mudar ilicitudes por muito tempo estabelecidas, essas eu encontro nas pessoas de bem de nossa terra, porque já gritaram basta e o tempo da mudança já começou”, aponta. 

Vinicius também complementa que de início muita coisa precisa mudar na gestão. “O que precisa mudar de imediato é que, através de ações concretas de combate à corrupção e responsabilidade verdadeira com nosso trabalho, façamos renascer a esperança de nossa gente. Temos um povo criativo, trabalhador e bem disposto, se conseguirmos devolver um pouco de fé, juntos removeremos montanhas”, finaliza. 

 

Da Redação