Foto: reprodução
Um versículo frequentemente usado para o avivamento é 2 Crônicas 7:14, que declara o seguinte: "Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar o meu rosto e se desviar dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei do céu, e perdoarei seus pecados e curarei sua terra ".
O contexto deste versículo envolve a conclusão e dedicação do templo que o rei Salomão construiu para o Senhor. Foi depois que ele terminou tudo o que planejara fazer na construção deste templo incrível que o Senhor lhe apareceu à noite e avisa Salomão que Ele escolheu o templo para Ele habitar. Que realidade gloriosa isso deve ter sido para Salomão!
No entanto, Deus imediatamente avisa Salomão que quando o pecado e a idolatria do povo fazem com que Ele cale os céus da chuva, e quando gafanhotos e pestilências estão presentes, eles devem entender que existe uma maneira antiga, ainda válida e fresca de alcançar o coração de Deus na busca por nova vida ou avivamento.
É nesse cenário que 2 Crônicas 7:14 ganha vida e aperta nossos corações nesta geração. Agora é vital que a igreja se torne humilde, penitente, contrita e até desesperada em oração, enquanto pedimos ao Senhor que venha e revele sua glória, santidade e poder em nossa geração.
Essa ação deve começar na igreja! É aqui que a convicção, o arrependimento e até o julgamento bíblico devem começar. Ao permitirmos que o Senhor segure nossos corações e mostre a eternidade, é então que Ele libera sua glória sobre Seu próprio povo, que por sua vez pode mudar uma nação.
Por Keith Collins