Pela fé, cristã é curada da Covid-19 e comemora: “Deus me surpreende a cada dia”

Compartilhe:

"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". O capítulo 2 do segundo livro de Coríntios nunca fez tanto sentido na vida da auxiliar de escritório Valnice Rute de Almeida, de 45 anos. A cristã que passou por momentos difíceis durante a quarentena, hoje curada da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, só tem motivos para comemorar e agradecer. 

Foi no ínicio do mês que Valnice começou a ter sintomas como perda de olfato e paladar e quando fez o teste rápido no Parque Ayrton Senna, teve uma notícia que não esperava nem nos piores sonhos. Ela foi testada como positivo para o vírus. 

“Chorei, ninguém espera uma notícia dessa, perdi o meu chão, mas o médico me explicou que eu ficaria bem”, disse. 

De quarentena há mais de 14 dias sem trabalhar e sem ver os pais idosos e a irmã que tem comorbidades, Valnice precisou ficar isolada em casa confiando apenas em Deus que logo tudo iria passar.

“As pessoas quando vem trazer alguma coisa, deixa pendurada no portão, me mandam mensagem, é horrível”, explica. 

CURA
Afastada do trabalho, Valnice recebeu a notícia boa, antes mesmo do que imaginava. “Eu estava aguardando que a Central de Monitoramento me ligasse depois de muitos dias, mas eles já me ligaram e disseram que estavam tirando meu protocolo da relação de monitoramento porque eu já estava curada. Deus é lindo e fiel na minha vida, ele me surpreende a cada dia”, destaca. 

Neste momento tão importante, Valnice além de ter esperança em Deus, teve muito apoio da família e amigos.

“Recebi muitas mensagens de amigos pelo WhatsApp e pelo Facebook, amigos que eu não vejo a muitos anos, mas quando souberam que eu estava positiva para o Covid formaram uma corrente de oração pela minha vida, nessas horas que a gente reconhece os verdadeiros Amigos”, finaliza. 

Porque nada é impossível para Deus! 

 

*Por Bruna Aquino