Horas de diferença: Casal de pastores da Quadrangular morrem vítimas da covid-19

Compartilhe:

O casal de pastores de Vila Velha morreu de Covid-19 com algumas horas de diferença. Wilber Vieira Barbosa, 62 anos, e Ana Lúcia Barbosa Jesus, 57 anos, eram líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular. Casados há 40 anos, os dois estavam internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, e faleceram neste final de semana passado.

Uma família devastada pela perda dos dois pilares, mas amparada pela fé da comunidade da qual faz parte. Assim estão os familiares do casal de pastores.

Wilber era atuante na congregação do bairro Vila Batista, enquanto a esposa ministrava a igreja situada na Glória há pouco mais de um ano. O pastor faleceu às 8 horas do último sábado (27), e a pastora teve o óbito confirmado às 23h15 de domingo (28). Ambos estavam internados na unidade hospitalar referência no tratamento para a Covid-19, porém a luta contra a doença começou muito antes, como relatou Kristiane, de 30 anos, uma das três filhas que o casal deixou.

“No sábado (06), meu pai começou a apresentar sintomas de uma gripe e no domingo minha mãe também comentou que não estava se sentindo muito bem. Eles fizeram o teste para Covid e o resultado deu positivo para os dois. Eles ficaram em isolamento em casa até o dia 12, quando os levamos para o Pronto-Atendimento de Cobilândia. Meu pai, assim que chegou, foi logo entubado, pois o quadro dele era muito grave. Já minha mãe ficou no oxigênio porque estava um pouco melhor, porém por pouco tempo”, relatou a filha.

Segundo o jornal A Gazeta, o quadro do casal se agravou muito, no dia seguinte os pastores foram transferidos para o hospital da Serra, onde permaneceram entubados e internados na UTI para coronavírus. A situação de Wilber era mais delicada por conta das comorbidades associadas ao coração, já Ana Lúcia teve uma infeliz descoberta quando já internada no Jayme dos Santos Neves e que também piorou o estado de saúde dela.