Influencer digital testemunha como venceu a perda dos pais e a depressão através de sua fé em Deus

Compartilhe:

Joseph Vasconcelos Santos, 24 anos, influencer digital cristão, membro da igreja Sara Nossa Terra, mora em Brasília e espalha a mensagem do Evangelho através das suas redes sociais com memes e vídeos engraçados. Mas quem o conhece sabe que ele enfrentou muitas lutas e que seu testemunho se resume em: superação.

Ao portal ToNoGospel Joseph relata que aos 4 anos de idade foi morar com suas tias no estado do Piauí porque sua mãe Antônia Elza tinha acabado de separar do seu pai. O jovem morou com suas tias até os 8 anos e ele e sua mão voltaram para Brasília novamente, porém foi um momento muito difícil, porque após um ano Antônia perdeu seu emprego e a família acabou sendo despejada de onde morava e tiveram que morar de favor na casa de uma amiga de sua mãe.

Passados alguns anos a mãe de Joseph revelou que seu pai, aquele que o criou, não era seu pai biológico, “confesso que fiquei muito decepcionado com minha mãe mas perdoei e no dia 27 de outubro 2012 quando eu tinha 16 anos recebi a triste notícia que meu pai que me criou veio a óbito e me lembro que minha vida virou de cabeça pra baixo, parei o estudo e entrei em depressão”, conta.

“Meses depois eu comecei a gravar vídeos para a internet, me converti e foi graças a Deus que consegui sair da depressão e também acabei descobrindo meu talento e comecei a crescer no mundo influencer”, testemunha Joseph.

Em 2017 o jovem começou a passar por lutas maiores ainda, mais uma vez sua família foi despejada, ele foi morar com seu irmão e sua mãe foi morar com uma amiga, porque não tínham condições de morar todos juntos.

“Eu e meu irmão passamos muita fome nesse período, eu tinha que dormir pra fome passar. Graças a Deus consegui um emprego em uma floricultura e tudo começou a dar certo de novo e nos meus primeiros salários arrisquei a compra uma câmera pra tenta no meio do mundo digital e eu também tinha um sonho que era fazer stand up”, testemunha.

Joseph conta que em 2018 conseguiu realizar o seu sonho de fazer o primeiro stand up e a partir daí surgiram várias oportunidades de shows.

“Em 2019, no dia 27 de março, um dia após meu aniversário minha mãe faleceu e novamente entrei em depressão e parei de fazer shows, mais mesmo assim continuei gravando meus vídeos, pra tenta fugir da realidade e também porque sempre gostei de alegrar a vida das pessoas”, desabava o jovem.

De lá para cá, a vida do jovem foi transformada, prosperou na vida financeira, casou-se e deu a volta por cima mostrando que nenhuma luta ou situação podem abalar a fé daquele que nasceu para vencer.

Você pode conhecer o trabalho do Joseph atráves do Instagram: josephoii

 

Por Alzira Gavilan