Toque de recolher na Capital vai começar mais cedo nesta sexta-feira

Compartilhe:

Devido ao aumento de casos do novo coronavírus em Campo Grande, consequência da falta de isolamento social, o prefeito Marquinhos Trad, decidiu endurecer as regras na cidade e anunciou nesta terça-feira (23) em sua rede social que o toque de recolher vai começar mais cedo às 22h a partir desta sexta-feira. 

Até quinta-feira (25), o horário permanece o mesmo da meia-noite às 5h. Este horário havia sido determinado pelo prefeito a pedido dos próprios empresários de bares, lanchonetes e restaurantes que funcionam durante a noite, mas o alto número de irregularidades, conforme fiscalização da Guarda Municipal, fez com que o prefeito voltasse atrás e alterasse a medida. 

O toque de recolher foi decretado para evitar que a população circule durante o horário de proibição e, consequentemente, diminua a circulação do coronavírus na cidade. 

 

Segundo o prefeito em sua live no Facebook, uma parcela mínima de pessoas não pode atrapalhar toda uma cidade. “Vamos fazer das 22h às 5h, não mais apenas no fim de semana, mas todos os dias da semana, talvez assim as pessoas que vivem da noite começam a ter a consciência em respeitar aqueles que cumprem os regramentos e princípios da nossa cidade”, disse. 

Cumprimento da regra é fiscalizado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) que orienta a população a retornar para sua residência e, no caso de estabelecimentos abertos além do horário, responsáveis são orientados a fechar a porta. Caso haja resistência dos comerciantes ou população, eles podem ser conduzidos para a delegacia, além de notificação e multa.

 
*Da Redação