“Uma viagem à ilha da quarentena” promete te levar a reflexão do que realmente vale a pena: a vida

Compartilhe:

È fato que a pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas em pouco tempo no Brasil. Mesmo em meio ao distanciamento social e um universo de notícias muitas vezes ruins, quem nunca precisou desligar a televisão e se apegar a uma boa leitura? “Uma viagem à ilha da quarentena", é o livro certo que promete te levar a reflexão do que realmente vale a pena: a vida.
 

Baseada em fatos reais, a obra do escritor Gildo de Souza é um breve conto narrativo com trechos poéticos, escritos em uma linguagem simples e comovente que traz a essência de quem tem as marcas da sobrevivência em meio a distância de um mundo que virou de cabeça para baixo, mas que trouxe a lição do maior sentimento que pode existir, o amor. 

 

À reportagem, Gildo conta que o que o motivou colocar seu sonho no papel foi falar de Deus no que mais gosta de fazer, escrever. “O fato de ficar em casa sem poder sair já foi um estímulo, mas a vontade de falar de Deus através da escrita foi muito maior”, disse. 

 

Sobre o autor
Gildo de Souza Teixeira é cristão, escritor, jornalista e empresário. Casado e pai de três filhos, ele atualmente mora com a família em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 

 

Para ler a obra é muito fácil, basta acessar o site da Amazon aqui:

 

Confira um trecho de “Uma viagem à ilha da quarentena” para você se emocionar:

Ouvi falar que existe um inimigo solto lá fora, não consigo vê-lo, não consigo senti-lo, não consigo tocá-lo, mas ele é tão perigoso e voraz que chegou mostrando toda sua força que, em tão pouco tempo, milhares de vidas foram dizimadas ao redor do mundo. 

 

Com a minha vida? Estava tudo indo muito bem, antes desse inimigo chegar, quando de repente, tudo mudou, e aqui estou, eu e minha família, de malas prontas rumo à ilha da Quarentena. 

 

Não tivemos outra escolha a não ser partir imediatamente para a ilha. Um lugar desconhecido e cheio de armadilhas. 

 

Foram comigo nessa viagem minha esposa e os meus três filhos (dois meninos e uma menina), não tivemos tempo para escolher o que levar, decidimos correr para nos salvar”. 

 

Continua… 

Capa do livro – Foto: reprodução

 

 
Por: Bruna Aquino