Costureira cria máscaras divertidas para crianças se protegerem do coronavírus

Compartilhe:

Foto: reprodução

Muitos pais estão preocupados com o uso obrigatório de máscaras na capital sul-matogrossense, a costureira Camila Paula Andrade de Souza, de 30 anos, resolveu criar acessórios divertidos para incentivar as crianças a se protegerem contra o coronavírus. O acessório, tipo “face shield”, cobre todo o rosto e faz referência aos super-heróis e outros personagens infantis.

Mulher-Maravilha, Batman, Hulk e Minie são alguns dos temas e a máscara de acrílico vem acompanhada de uma de pano, essencial para garantir a proteção. Ao portal ToNoGospel, Camila conta que começou a fazer os acessórios porque observou que a máscara convencional as crianças tinham dificuldades em usar. A novidade foi bem aceita entre as mães e os pequeninos e os acessórios viraram um complemento de renda.

Camila vende cada máscara por R$ 20.

 

Claudia Gomes, mãe de Gustavo, disse que a ideia é genial, pois seu filho tem muita dificuldade em usar a máscara de proteção. E dessa forma a prevenção faz parte de uma brincadeira.

"A criança não tem o mesmo cuidado que o adulto, por isso, foi bem criativa as máscaras de super-heróis", comentou.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, nesta sexta-feira (5), novas orientações para uso e fabricação de máscaras de pano para proteção contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Se você achou genial também a ideia, entre em contato com a Camila pelo whatsapp: (67) 99312-1104.

Por Alzira Gavilan