Segundo levantamento divulgado no dia (28) pelo G1, o portal de notícias da Globo, o estado de Mato Grosso do Sul tem a menor taxa (2,6%) de ocupação de leitos de UTI do País.
Ainda segundo o levantamento, o Estado tem 355 casos de pessoas que foram curadas do Covid-19.
É importante lembrar que tudo isso foi possível por que o Governo do estado tem trabalhado desde do início com medidas emergências para diminuir a disseminação do vírus.
O que preocupa as autoridades do estado, no momento, é o aumento significativo no número de óbitos e de infectados.
O governo do Estado apresentou na tarde de ontem (30) as estratégias de combate a pandemia e foram apresentadas mais de 100 ações com ênfase às barreiras sanitárias. “Como temos um leque de fronteira muito grande com os municípios do Sul, Sudeste e o próprio Centro-oeste, muito mais no intuito de monitorar a entrada de pessoas aqui em MS foi a implementação de 17 barreiras sanitárias ao longo de tais fronteiras e do Aeroporto Internacional de Campo Grande”, afirma Eduardo Côrrea Riedel, secretário de Gestão Estratégica
O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse, nesta quinta-feira (30), que ainda é cedo para iniciar a liberação do isolamento social justamente agora que o Brasil apresenta acentuado número mortes provocadas pelo coronavírus. O país confirmou, nesta quinta, 85 mil casos de pessoas contaminadas e 5.901 mortes causadas pela covid-19.
Fonte: G1
Por Gildo de Souza