Pastor americano é preso após desobedecer ordens e realizar culto em igreja

Compartilhe:

O pastor Tony Spell foi colocado em prisão domiciliar e equipado com uma tornozeleira depois de desafiar as ordens da Louisiana, realizando um culto na sua igreja que excederam o número de pessoas permitidas em um culto.

Como vários estados emitiram bloqueios ou diretrizes durante a pandemia de coronavírus, várias igrejas em todo o país fecharam suas portas e mudaram para serviços somente de transmissão ao vivo.

Mas vários pastores se recusaram a cumprir as ordens estaduais de ficar em casa, mesmo em estados que dizem que as igrejas não são isentas. O pastor da igreja do Tabernáculo da Vida de Baton Rouge, Tony Spell, é um deles.

Na sexta-feira, 24 de abril, o juiz distrital Fred Crifaso pediu a Spell para limitar o culto na igreja, em conformidade com as ordens do estado. De acordo com a Fox News , Spell respondeu citando 1 Pedro 3:14: "Mas se você sofrer por causa da justiça, feliz também: e não tenha medo do terror deles, nem se preocupe".

Como Spell não cumpriu a ordem, ele foi colocado em prisão domiciliar e equipado com uma pulseira de tornozelo.

No domingo seguinte, 26 de abril, Spell pregou para uma congregação de pelo menos 80 pessoas, que aplaudiram quando ele entrou no templo. Dezenas seguravam cartazes dizendo: "Eu estou com o pastor!". Alguns congregantes podiam ser vistos usando luvas, mas a grande maioria, em vídeo, estava perto um do outro e não usava máscara.

"Não estou mais me escondendo", disse o pastor em um vídeo ao vivo. "Amanhã às 12 horas, minha voz será silenciada por vários meses. Você não receberá mais notícias minhas. Prometo que continuarei fazendo o que faço. Isso não é sobre mim, é sobre nossa liberdade religiosa ".