Eu tenho visto muitas pessoas passarem por crises de ansiedade, compulsões alimentares, improdutividade, entre outras coisas. Eu entendo. Acho que nunca abri isso por aqui, mas no ano passado, eu tive crises de ansiedade, sei como é estar nesse lugar e eu quero te ajudar.
Vou dividir algo que me ajudou muito: entender a importância de planejar o dia seguinte.
A bíblia nos instrui da seguinte forma: "Sejam prudentes com a maneira como vocês vivem, que não seja como insensatos, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus." – Ef 5:15-16. "Remir o tempo" significa: usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes, existe uma outra versão que diz: "aproveitando ao máximo cada oportunidade". Ainda que as informações, distrações, mudanças de ambiente e hábitos estejam batendo a porta, você pode escolher o que irá deixar entrar.
Para mim, ficar em casa não está sendo difícil, porque eu já trabalhava "home office" a maior parte do meu tempo.
Mas essa adaptação é desafiadora mesmo, então não seja tão duro com você em meio a essa mudança, mas entenda que permanecer nesse lugar de ansiedade e improdutividade não é pra você.
Planejamento exige de nós energia… Acordar e ai pensar o que fazer toma um tempo desnecessário.
Planejar o meu próximo dia me ajuda, principalmente porque estamos na era da 'hiper conectividade'. Mensagens chegam até nós o dia todo, mas nem tudo que espera pela nossa resposta é urgente, muitas vezes, trocamos as prioridades.
Existem coisas que podem esperar. Priorize o que é prioridade (urgente, não urgente, importante e não importante). Encha-se primeiro, depois viva a vida e atenda às demandas.
Eu já quase adoeci por causa do número de demandas que muitas vezes exigiam a minha resposta, perecia que nunca ia acabar…. Foi então que eu entendi que não acabam mesmo. O que muda é a nossa maneira de gerenciar o tempo e as demandas, e uma das formas que eu encontrei para me ajudar foi planejar o meu próximo dia, ao fazer isso, eu tenho um foco, sei para onde ir.
Ore por sabedoria, peça ajuda, respire fundo…. Você consegue!
Por: Nanda Ibanhes