Esta sexta-feira (10), é o quarto dos setes dias em que os 24 mil habitantes de Sarandi (a 330 km de Porto Alegre) devem, de acordo com decreto municipal, assinado pelo prefeito Leonir Cardozo (PP), observar o que diz o texto oficial e orar para que a cidade não seja atingida pela pandemia do novo coronavírus.
O decreto editado pelo Executivo municipal e assinado por Cardozo pede que os moradores, independentemente de suas crenças religiosas, "invoquem o nome do Senhor Jesus Cristo para que Ele nos traga livramento e nos conduza em tudo".
A medida é explicada no texto com base no fato de que "por mais que haja todo empenho e esforço das autoridades para conter os efeitos desta calamidade, mediante decisões de pessoas capacitadas e técnicas, porém não conseguimos trazer respostas para todos os problemas enfrentados."?
A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento em que reitera a fé na ciência e nos médicos no combate à pandemia do novo coronavírus e afirma que a intenção do decreto é reforçar que a oração e a fé podem oferecer paz, alento e consolo.
*Uol
A Redação