Donald Trump: ‘Minha maior decepção’ é que as igrejas ‘não possam se reunir’ durante a pandemia

Compartilhe:

Foto: reprodução 

O presidente Trump disse na quarta-feira que sua "maior decepção" é que as igrejas não podem se reunir durante a pandemia do COVID-19 e indicou que é uma das razões pelas quais ele considera abrir o país antes da Páscoa.   

Embora não exista uma política federal que administre as igrejas durante a pandemia, as Diretrizes do Coronavírus da Casa Branca orientam os americanos a "evitar reuniões sociais em grupos de mais de 10 pessoas". O vice-presidente Mike Pence disse anteriormente que o coronavírus é três vezes mais contagioso que a gripe. 

"Minha maior decepção é que as igrejas não podem se reunir em um momento de necessidade", disse Trump, acrescentando que os tempos de necessidade tradicionalmente são "um ótimo momento para as igrejas estarem juntas com as pessoas".

"E, no entanto, se você fizer isso … estará realmente dando uma vantagem muito grande a esse inimigo invisível", declarou Trump.

As igrejas, disse ele, são "uma das razões" pelas quais considero a Páscoa a data para a reabertura do país. Trump chamou de data "aspiracional". Eventualmente, o presidente estendeu as Diretrizes para Coronavírus até o final de abril.

“É muito, muito decepcionante”, ele disse sobre as igrejas serem incapazes de se encontrar, “mas, novamente, você se aproxima demais e se alguém estiver doente, provavelmente vai transmitir. Então você tem que ter muito cuidado ”, ressaltou Trump. 

Por: A Redação