Nepal: Polícia prende pastor por orar em meio à pandemia de coronavírus

Compartilhe:

Foto: reprodução

A polícia do Nepal prendeu um pastor cristão nesta semana, acusando-o de fornecer informações falsas sobre o COVID-19, dizendo que a oração cristã pode trazer cura para a doença, informaram fontes.

O pastor Keshab Acharya, 32, foi preso na segunda-feira (23 de março) em sua casa em Pokhara, província de Gandaki Pradesh, depois que um vídeo dele apareceu nas redes sociais repreendendo o novo coronavírus enquanto pregava em sua igreja, de acordo com sua esposa Junu Acharya.

Início

O pastor Acharya recebeu um telefonema de um homem pedindo oração por sua esposa doente por volta das 20h, disse ela.

“A pessoa queria vir a nossa casa para orar, e meu marido concordou, forneceu o endereço e pediu que viesse para que pudéssemos orar por sua esposa”, disse Junu Acharya ao Morning Star News.

Três policiais estavam à porta. Eles disseram que também eram cristãos e precisavam de orações, e que haviam chamado o pastor Acharya e foram orar.

Depois de entrar, os policiais cercaram o pastor e o prenderam. As autoridades informaram que o pastor estava sendo acusado com base em um vídeo que circulava nas mídias sociais, no qual ele ora e repreende o novo coronavírus.

O site da polícia do Nepal afirma que os policiais de Kaski prenderam o pastor Acharya por induzir o público em erro ao postar informações falsas nas mídias sociais sobre o novo coronavírus. A polícia citou um vídeo mostrando o pastor Acharya chamando o coronavírus de espírito maligno e repreendendo-o em nome de Cristo. Ele também é visto falando em línguas enquanto a congregação repete depois dele.

O pastor Acharya usa o YouTube para ensinar e pregar desde 2015, informou sua esposa.

"Recebemos muitos comentários odiosos", disse ela. “Houve dias em que acordamos com ligações de hindus de língua nepalesa da Austrália, Europa e EUA, usando linguagem extremamente vulgar. Eles até nos ameaçaram de que seríamos brutalmente mortos.

O pastor nunca pareceu se incomodar com os comentários e não respondeu com raiva, disse a esposa do pastor.

“Quando fiquei irritada com os comentários e as mensagens deles, ele me disse que estamos fazendo a obra do Senhor e que devemos enfrentar oposição, mas que não devemos deixar que essas coisas nos decepcionem e sirvam ao Senhor com alegria; somos chamados a servi-Lo, e devemos fazê-lo ”, disse Junu Acharya. "Esse era seu único motivo."

Autoridades disseram a um jornal local que o pastor Acharya está sob custódia da polícia e que pode ser enviado para a prisão por seis meses.

CB Gahatraj, presidente da Federação de Cristãos Nacionais do Nepal (FNCN), disse ao Morning Star News que a prisão do líder cristão nepalês é inaceitável e contra a constituição do Nepal.

"O mundo inteiro está sob ataque do Covid-19 e, durante esse período, pessoas de todas as religiões estão rezando para que pare", disse Gahatraj ao Morning Star News. "Por esse ato, a harmonia religiosa está em perigo durante um período em que as pessoas já estão em caos."

Nada no vídeo indica qualquer violação da lei, disse ele.

*Christian Headlines Por Redação