Em entrevista à CBN News, o governador de Ohio, Mike DeWine, disse que os princípios de sua fé o guiaram na luta contra o avanço do coronavírus. DeWine é amplamente elogiado por ter reconhecido a ameaça cedo. O governador disse que vive com a pressão todos os dias de tomar decisões que podem determinar se alguém vive ou morre.
Embora o governador de Ohio não se envolva em profecia, seus primeiros movimentos para combater o coronavírus pareceram proféticos. Antes de haver casos conhecidos no estado, ele encerrou um grande festival esportivo e, depois de apenas três casos, encerrou todo o sistema escolar K-12. DeWine contou a história toda. Abaixo estão alguns trechos da entrevista:
“Tomamos essas decisões com base no que os melhores especialistas podem nos dizer: 'Olha, você precisa ter esse distanciamento social e precisa fazê-lo cedo, porque se você esperar demais, será muito tarde'."
Governador DeWine sobre os desafios futuros:
“Olha, todos nós estamos lidando com o mesmo problema. Não temos testes suficientes. Não temos capacidade de teste, mas esse é um problema nacional. É um desafio real e, claro, agora o que estamos procurando é garantir que, quando a onda chegar, essa onda chegue até nós, sabemos que está chegando, para garantir que façamos tudo o que pudermos para construir nossos hospitais. Achamos que podemos ter que dobrar o tamanho de nossas camas, número de nossas camas. Ao mesmo tempo, assegurando que nossa equipe médica tenha o equipamento de proteção individual que realmente precisa. Então, paramos todas as cirurgias eletivas em Ohio, por exemplo, pedimos aos dentistas que fizessem a mesma coisa. Nós até pedimos aos veterinários para fazerem a mesma coisa, para que possamos guardar alguns desses equipamentos para quando sabemos que realmente precisamos dele. ”
O governador DeWine sobre isenções religiosas na ordem de Ohio 'Stay at Home':
David Brody: “Existem certos estados que dispensaram reuniões religiosas dessa ordem, 'fique em casa', sendo Ohio um deles. Por que você sentiu a necessidade de isentar exatamente as reuniões religiosas? Qual é a sua mensagem para pessoas de fé em todo Ohio e realmente para o governador do país? ”
Governador DeWine: “Bem, eu não achei apropriado, realmente, o governo infringir os direitos da Primeira Emenda das pessoas, mas também fomos bastante sinceros com as pessoas e também com os ministros e outros, eu ' tive uma conferência telefônica com eles e disse: 'Olha, você não está fazendo nenhum favor aos seus pais, reunindo-os'. O que descobri é que as igrejas têm sido muito adaptáveis. ”
O governador DeWine sobre sua fé e o papel que desempenhou durante esta crise:
David Brody: “Governador, você é pai de oito, avô de 24 anos. Você é um católico devoto. Estou pensando em sua fé e em como ela informa o que você está fazendo durante esta crise e como confiou em sua fé durante essa crise. Você pode falar um pouco comigo sobre isso?
Governador DeWine: “Claro. Se já houve um momento em que você precisa tomar decisões com base nos melhores interesses das pessoas, é uma crise como essa. E, você sabe, acho que a função essencial do governo é proteger as pessoas. E é isso que minha fé me diz. Minha fé me diz que toda vida é preciosa, seja por nascer, depois de nascer, basicamente desde a concepção até a morte natural, e isso é uma questão de vida e morte. Estamos lidando com a vida das pessoas e as decisões que eu tomar determinarão, até certo ponto, se as pessoas vão viver ou não. ”
O governador DeWine sobre sua abordagem para solucionar a crise do coronavírus:
“Então, minha atitude ao longo disso foi: vamos entender os fatos. Eu continuo fazendo as perguntas. Eu tento encontrar todo mundo ou alguém que sabe alguma coisa sobre isso e tento aprender com eles e depois basear minhas decisões nisso. A outra coisa que aprendi ao longo da vida é que, quando não confio no meu intestino, quando outras pessoas estão indo para um lado e penso bem, provavelmente devo ir por esse caminho e depois acabo indo com eles, eu ' geralmente estou errado. Então eu aprendi a confiar no meu intestino. Meu instinto ao longo disso tem sido, e isso é baseado no que os especialistas me disseram, mas meu instinto é que não estamos nos movendo rápido o suficiente. Temos que nos mover mais rápido e essa é a minha mensagem para minha equipe todos os dias. Temos que nos mover mais rápido. Como John Wayne disse em um de seus filmes, 'Estamos queimando a luz do dia e ficando sem tempo'. E nós temos que acertar.
A Redação