Governo de MS monta tendas no HR para reforçar atendimento a pacientes com coronavírus

Compartilhe:

Foto: reprodução

O governo do estado de Mato Grosso do Sul começou a montar tendas no pátio do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, para atender pacientes com sintomas do coronavírus.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, informou que desde sexta-feira (20) iniciou o processo de retirada de pacientes do Hospital Regional, para que a unidade fique com a maioria dos leitos para pessoas com Covid-19, "serão liberados de 140 a 300 leitos", informou o secretário.

Os pacientes que estão sendo retirados do HR estão sendo levados para Santa Casa, Hospital Universitário e Hospital do Pênfigo. No Pênfico, a prefeitura e o governo contrataram leitos clínicos e de UTI.

Tendas sendo montadas no pátio do RH – Foto: reprodução

O Hospital Regional será a referência para internação de pacientes de coronavírus. Do lado de fora do hospital já estão sendo montadas tendas para atendimento dos casos. "Pacientes leves e assintomáticos irão para casa. Graves, serão encaminhados para internação", afirmou Geraldo Resende.

No interior do estado, ainda conforme o secretário da saúde, haverá mais leitos nos hospitais de Dourados (40), Ponta Porã (tenda para pacientes), Três Lagoas (20), Paranaíba (10), Coxim (5) e Costa Rica (5).

O governo comprou mais respiradores mecânicos e tem recebido de empresários doações como: álcool gel, camas hospitalares e móveis. Além disso, presidiários começaram a produzir máscaras e aventais.

O governador Reinaldo Azambuja,  tem discutido com a área técnica da Saúde a possibilidade da adoção de toque de recolher em Mato Grosso do Sul.

A Redação