O prefeito Marquinhos Trad (PSD), na tarde desta sexta (20) em uma live na sua rede social ressaltou as medidas adotadas para barrar o avanço do coronavírus em Campo Grande, onde, até o momento, há onze casos já confirmados.
“É melhor pecar pelo excesso do que falhar pela omissão”, justificou o prefeito no começo de sua fala. No vídeo, Marquinhos anunciou medidas como a suspensão do transporte coletivo e o fechamento da rodoviária da Capital.
Sobre a rodoviária, o prefeito mencionou a proximidade com SP onde já foram confirmadas oito mortos. “Eu fechei Campo Grande. Dentro da minha cidade não chega mais nenhum ônibus de SP”, disse.
Além da suspensão do transporte coletivo, decretos publicados pelo prefeito para prevenção ao coronavírus levaram ao fechamento do Camelódromo, Feira Central, comércios da Capital, praças, parques, academias. O mercadão, como vende alimentos, permanecerá aberto, contudo, só poderá funcionar com 20% da capacidade.
“Essa pandemia não pode chegar a região mais vulnerável da nossa cidade, diz Marquinhos, “Nós não vamos permitir que isso aconteça, em Nome de Jesus, está repreendida a ação do maligno dentro da nossa cidade”, declara o prefeito.
“Aqui repelido e repreendido está qualquer ato de maldição por parte desse miserável (coronavírus)”, continua Marquinhos.
O prefeito pede para que a população campo-grandense lave bem as mãos, quantas vezes for necessário, usar o álcool em gel e que por favor, fiquem em suas casas, para que essa pandemia cesse.
Assista ao vídeo:
Por Alzira Gavilan