Foto: Site Conexão Política
O presidente, em pronunciamento ao vivo na quinta-feira, orientou a todos os seus eleitores que cancelassem a manifestação deste domingo, 15 de março. A preocupação é a difusão do Coronavírus, pandemia que assusta todo o mundo. A determinação era adiar o movimento, que tem como alvo o Congresso Nacional.
Contrariando o pedido do presidente, vários grupos publicaram a seguinte hashtag #DesculpeJairMaisEuVou. O pastor e deputado federal Marcos Feliciano twittou: “ Como diria Castro Alves: A PRAÇA É DO POVO, COMO O CÉU É DO CONDOR! Contra tudo e contra todos, contra todo o sistema que se mobilizou para impedir, as MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO SÃO MANTIDAS EM 259 CIDADES!
Como diria Castro Alves: A PRAÇA É DO POVO, COMO O CÉU É DO CONDOR! Contra tudo e contra todos, contra todo o sistema que se mobilizou para impedir, AS MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO SÃO MANTIDAS EM 259 CIDADES! #BolsonaroDay em 1º lugar no Twitter! #DeculpeJairMasEuFui pic.twitter.com/msaofjnqws
— ???????????? Marco Feliciano (@marcofeliciano) March 15, 2020
A hashtag #BolsonaroDay está em 1º lugar no twitter. O presidente tem postado várias manifestações pelo Brasil que acontecem nesta manhã de domingo (15). Segundo o presidente, os atos são “legítimos”, mas deveriam ser repensados para evitar a propagação da covid-19 –doença provocada pelo novo coronavírus.
– Belém/Pará.
– Vídeo: @EderMauroPA pic.twitter.com/Kg5jisrchq— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 15, 2020