Ele vela pela Sua Palavra para cumpri-la.

Compartilhe:

Você receberá de Deus aquilo que você se preparou para receber, quase todas as vezes que Jesus curava alguém Ele dizia: “a tua fé te salvou, tudo é possível ao que crê, seja livre!”.

Responda para você mesmo: você acredita, realmente, que Deus ainda cura? que Deus ainda salva? que Ele ainda liberta? Ou tem aplicado o seu tempo e energia fortalecendo a incredulidade? Que tal duvidar de suas dúvidas e fortalecer as suas convicções? Aplicando fé no que a Palavra diz que Deus é, no que ela diz que Deus faz e opera? 

Um dos atributos do bom Pai é a integridade, que significa: estado ou característica daquilo que está inteiro, que não sofreu qualquer diminuição; plenitude, inteireza. Ele é íntegro em Seus caminhos e condutas e nos PROMETE: “eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”, Jeremias 1:12. 

O que eu quero dizer é não estamos órfãos, não estamos sozinhos, “mas quando vier, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade”. – João 16:13. A veracidade da Palavra de Deus, merece a sua confiança, e é um lugar seguro para a sua fé estar depositada! 

Que tal começarmos entendendo que você nasceu para dar certo? Esse “dar certo” começa quando aceitamos que a vida é um processo de crescimento e desenvolvimento, uma educação constante, para quem se abre para aprender. Estamos em uma jornada de aventuras e descobertas, onde o nosso potencial está sendo extraído e o Espírito Santo está formando o caráter de Jesus, que é o padrão perfeito, dentro de cada um de nós. Entenda, nessa jornada, o que você alimenta, cresce, para que aplicar fé na incredulidade? Me explica! 

Temos decisões diárias a tomar, e como somos felizes quando consideramos a doce presença, quando O incluímos em coisas simples, ao invés de desconsiderá-Lo. Ele é o maior interessado em nos direcionar; Ele é mais interessado em nos abençoar do que nós em sermos abençoados.

“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar!” Isaías 48:17-18

Deus nos guia através do nosso espírito, que foi regenerado por meio no novo nascimento e tem capacidade de ter comunhão com Deus novamente. Todo relacionamento e comunhão do homem com Deus é de dentro para fora, porque Deus é Espírito e é nesta esfera que Ele deseja relacionar-se conosco. 

A bíblia não diz que o corpo do homem é a lâmpada do Senhor. Nem que a mente do homem é a lâmpada do Senhor, mas diz que o espírito do homem é a lâmpada do Senhor (provérbios 20:27). Ele ilumina nosso entendimento e caminho!

Na nova aliança somos ensinados que todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Rm 8:14), não está escrito “todos os que são guiados pelos profetas”, mas os que são guiados pelo Espírito Santo!

Existe uma grande diferença entre fazer as coisas para Ele ‘versus’ fazer as coisas com Ele. Muitos procuram a Deus para começar algo, mas se esquecem de o continuar buscando no processo. Ele não é um gênio da lâmpada, Ele é o seu Pai, que deseja te instruir à luz da Palavra: “Pois tudo quanto outrora foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” – Rm. 15:4. 

Estarmos convictos das informações reveladas na Palavra constrói raízes profundas em nós em um solo fértil!

Quero te chamar a maximizar o seu potencial, sair do ordinário. 6 bilhões de pessoas no mundo, fomos convidados e criados para sermos extraordinários! Pare de desculpas, por amor a você e à sua futura geração. Cancele as incredulidades, elas não merecem a sua atenção. Aumente as suas expectativas na bondade, fidelidade, misericórdia de Deus sobre a sua vida e família. 

O doce Santo Espírito te ajudará a ser alguém sensato, que pondera bem as coisas, que sabe a hora de falar e a hora de se calar. “Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo” – Ec 8.5. Não tenha medo. Esse é o relacionamento mais bem sucedido que podemos ter na vida. 

A amizade com os céus te livrará de muitas ciladas. Haverão impressões internas, freios, uma espécie de ‘semáforo’ que te auxiliará, a fim de perceber quando Deus quer que prossiga em algum propósito, ou quando não. “Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência”, romanos 9:1. Considere a voz da sua consciência. Deus fala.

A vida com Ele não é baseada em sentimentos somente, mas em convicções, por isso decida/escolha/se posicione em aplicar expectativas elevadas em Sua Palavra. “Deus disse, eu creio, está resolvido”!

“Depois de fazer sair todas as ovelhas que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e vida em abundância; eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem.” – João 10:10-11; 10:27.

Avance!

Com amor, @nanda.ibanhes

Maria Fernanda Ibanhês, Cristã, 25 anos, advogada, Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, membro da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande MS.