Escolas militares de MS terão 13 policiais e bombeiros

Compartilhe:

Foto: reprodução

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou três policiais militares da reserva para o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim). Os decretos foram publicados nesta terça-feira (18) no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Foram convocados o tenente-coronel Cícero Aparecido Pereira, a subtenente Erenice da Conceição Rodrigues Mendes e a 3º sargento Valdete Domiciano Pinto. Segundo o Comando-Geral da corporação, mais dois militares da ativa comporão a equipe que vai atuar na Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Tenente Pereira já é membro da equipe de trabalho da Secretaria de Estado de Educação (SED) que está organizando o cronograma das primeiras semanas de aula na unidade. Além dele, compõe o grupo o coronel Hudmax Evangelista Ortiz.

Na semana passada, governados Azambuja já havia convocado outros dez militares do Corpo de Bombeiros para atuar na Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias (Professor Tito), no Jardim Anache. Todos eles também são da reserva.

CALENDÁRIO

Também na edição de hoje do DOE foi publicado o calendário das duas escolas. Ao contrário da Rede Estadual de Ensino (REE), as duas unidades iniciam as aulas no dia 2 de março.

Segundo a SED, as equipes dessas escolas têm uma jornada pedagógica maior, como é chamado o período em que professores, diretores e coordenadores definem o cronograma de atividades.

O calendário prevê cerca de 200 dias letivos, como as demais escolas. A diferença é que há mais sábados letivos. Nesse caso, é para que a família e a equipe escolar se reúnam, como prevê o Pecim. Foram agendados os dias 21 de março, 9 de maio, 8 de agosto e 21 de novembro. Informações Correio do Estado