Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Instituto Maná do Céu para os Povos de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mostrou a emoção das crianças do projeto que realizaram o sonho de ver o mar pela primeira vez. Na beira do mar de Peruíbe, as crianças e adolescentes louvaram a Deus ao som da música “Maranata”. Assista
A iniciativa de levá- las partiu do coordenador do instituto, Igor Silva e de sua esposa, presidente do instituto Maná, Carla Rodrigues.
Ao portal ToNoGospel, Igor relatou que tudo começou através de muita oração, e logo os desafios, as estratégias foram surgindo até a realização do sonho.
“Tudo começou nas minhas férias de 2018 junto com minha família. Quando pisei na areia da praia, em Santa Catarina, Deus falou algo no meu coração e eu disse para minha esposa como seria maravilhoso trazer as crianças do projeto para conhecer o mar”, conta Igor.
“Aquele desejo continuou muito forte em meu coração, até que em julho de 2019 coloquei um vídeo para as crianças assistirem, nesse vídeo havia várias crianças na praia cantando “Maranata”, perguntei para os pequenos se eles acreditavam que Deus poderia levá- los à praia, e é claro que a resposta foi um coro muito alto “SIM”.”
Foi em busca da realização deste sonho que Igor deu o primeiro passo; doou trinta reais como investimento inicial, e logo depois uma voluntário do projeto doou mais trinta e oito reais.
Com esse valor em mãos, Igor mandou confeccionar 20 copos personalizados do coral, e na mesmo semana, conseguiu vender todos os copos. E em seguida foram feitos mais 100 copos e venderam tudo novamente, obtendo um lucro ainda maior.
Igor conta que a medida que o sonho ia sendo compartilhado Deus ia dando outras estratégias.
“As crianças do projeto não tiveram folgas, foram várias apresentações em supermercados, shoppings, praças e igrejas. Todo o esforço era para realização do seu sonho, “conhecer a praia”. Cada criança conseguiu um padrinho que investiu R$350 reais. O apadrinhamento mais as vendas dos copos foi o necessário. O Carrefour abre as portas de sua empresa para que uma vez por mês as crianças do projeto se apresentem na loja.
Uma empresa de ônibus resolveu abraçar o sonho das crianças e patrocinou o transporte e outra o lanche,” ressalta Igor.
No total, foram 48 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto e puderam realizar o sonho.
A caravana saiu da capital dia 30 de janeiro, e as crianças realizaram sua primeira turnê do Coral Maná Music fora do estado de MS. Foram várias visitas a instituições e igrejas.
O encontro com o mar
Olhares atentos, sorrisos que não saiam da boca, um estado de felicidade indescritivel. O jovem Antoniel, 15, chorou muito quando se deparou com o mar pela vez. “Um dia vou ter condições de trazer meus pais para conhecer o mar também”.
As crianças passarão 6 dias conhecendo o litoral paulista, com uma programação recheada de passeios divertidos e culturais.
“A oração do justo vale muito em seus efeitos”- esse é o versículo que nos acompanha e faz todo sentido”, disse Igor. Ao TG, o coordenador do Instituto contou que a próxima missão será mais ousada, será uma viagem a África e essa turnê se chamará “Raízes”.
Igor Silva e algumas crianças do Instituto – Foto: reprodução
Sobre o Instituto Maná do Céu para os Povos
O Instituto Maná do Céu para os Povos é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos, fundada e constituída legalmente em 2009, por iniciativa do engenheiro Ivan Lúcio Rodrigues.
Atualmente, Igor Silva é um dos coordenadores do Instituto e relata que o trabalho realizado é muito gratificante, pois está sendo feita a diferença na vida das crianças e jovens atendidos. “O instituto foi fundado através de um sonho e estamos tocando em Campo Grande, atendendo várias regiões e principalmente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Todo esse movimento é motivo de alegria e satisfação”.
No site do Instituto Maná do Céu (https://manadoceu.org.br/doar/) é possível fazer sua doação, Igor ressalta que a ONG realiza os trabalhos necessários com auxílio de parceiros e colaboradores e tem como objetivo resgatar vidas. “O objetivo principal da ONG é resgatar vidas e levar esperança para as pessoas que estão desacreditadas, queremos levar esperança e alegria para aqueles que querem crescer”.
A ONG que atende famílias carentes, principalmente, crianças, para garantir direitos sociais básicos, tem a sede localizada no Jardim Canguru, onde atende cerca de 120 crianças.
Conheça mais o Instituto Maná do Céu para os Povos, através do telefone: (67) 3397-2624 ou pelo site: https://manadoceu.org.br/.
Foto: reprodução
Por Alzira Gavilan
Editado em 06.02.2020