A Bíblia diz que Deus escolheu o jovem por causa de sua força: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (1 João 2:14). Um jovem bem instruído dará bons frutos. O jovem Pedro Urbieta, de 22 anos, da cidade de Corguinho, Mato Grosso do Sul, tem lutado em prol da juventude do munícipio, e através de projetos direcionados aos jovens e adolescentes. Pedro, tem buscado apoio da sociedade para criação de um Conselho Municipal da Juventude e uma subsecretaria, assim como é feito em outros municípios.
Jovem Pedro Urbieta – Foto: reprodução
“Sabemos que o jovem não é o futuro do amanhã e sim de Hoje! Mas o que estamos oferecendo a esses jovens? O que as autoridades estão fazendo por essa juventude? Algumas autoridades querem calar a juventude,” desabafa Pedro.
Urbieta esteve reunido com várias autoridades de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, para buscar apoio e parcerias. Apresentou recentemente um projeto na Assembleia Legislativa.
O secretário de educação, esporte, cultura e lazer, de Corguinho, Jeffer Aparecido, também participou desses encontros.Help: grupo voltado para atender pessoas com depressão, desejo de suicídio e automutilação.
Namoro Blindado: projeto que tem como objetivo ensinar o solteiro, namorado ou divorciado a não errar na vida amorosa.
Projeto Help – Foto: reprodução
Ambas apresentações foram realizadas na Escola Estadual José Alves Quito.
Pedro é um dos Coordenadores do Aviva Rochedo e coordenador regional do Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos).
Ao portal ToNoGospel, Pedro relatou que a cidade de Corguinho tem grande potencial para investir em projetos direcionados aos jovens. Na opinião do jovem, o que falta é alguém com visão, que entenda as dificuldades da juventude local.
vou continuar lutando pela juventude, para que tenham direitos que é garantido pela Lei federal. E convido a todos para juntos unir força e realizar a mudança que tanto sonhamos para o município, creio que juntos podemos mais, até porque uma andorinha não faz verão” finalizou o jovem.
Por Redação
Colaborador: Pedro Urbieta