Um grupo de jovens de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, direcionados pelo Espirito Santo, decidiram fazer missões nas tribos indígenas do estado.
O projeto “Conexões Tribos” foi criado em março de 2019 e hoje conta com o apoio de outros jovens cristãos para desenvolver suas ações.
O projeto busca desenvolver um relacionamento afetivo e duradouro com as famílias, tendo como principal objetivo derramar o amor de Deus sobre as tribos indígenas. “Nosso coração queima por eles, e o amor está acima de tudo que nós fazemos, nós estamos lá por amor a eles”, destaca Maria Luiza Barrionuevo Magi (Malu), de 26 anos, lider do projeto.
Segundo Malu, a índios são muito discriminados, e por isso se sentem excluídos. A saúde e a educação são precárias sem mencionar a ausência do “amor que precisa ser demonstrado pela vida deles”, ressalta.
Antes de iniciar o projeto nas aldeias os lideres são consultados para que conheçam quais as ações serão aplicadas na comunidade. Atualmente o projeto tem visitado uma vez por mês as aldeias Água Branca e a Aldeia Bananal, ambas no município de Aquidauana.
Malu revela ainda que o projeto tem mudado a realidade das comunidades por causa do amor; “nós amamos eles de fato, nós abraçamos eles, nós nos importamos com eles, e eles se sentem amados com isso, e essa é a nossa intenção, mostrar para eles que eles são amados, não só por nós, mas também por Deus que nos enviou até lá”.
Além de levar muito amor para as comunidades o projeto procura realizar trabalhos voltados para as crianças, como teatro cristão, dança, brincadeiras, e não pode faltar uma lembrancinha para eles, nem que seja um pacotinho com balas, destaca Maria Luiza.
Atualmente as aldeias assistidas pelo projeto já foram evangelizadas, inclusive possuem igrejas dentro delas, “mas o foco do projeto é reforçar o amor de Jesus, realizando visitas de casa em casa, demostrando o 'Amor de Deus' através das nossas vidas”, destaca Malu.
O grupo de jovens missionários também dão assistências para as igrejas locais, compartilhando a palavra de Deus e suas experiências.
Assim que os jovens retornam da viagem missionária o grupo se reúne para discutir e analisar a atual realidade de cada tribo e ao retornar levam uma solução para cada problema identificado.
Para custear as viagens os jovens criaram vários produtos com a marca do projeto, mas infelizmente não é suficiente. Para o futuro, já existe a possibilidade de expandir o projeto para outras tribos no País.
Atualmente o projeto conta com a colaboração de 30 voluntários, e são liderados por: Maria Luiza Barrionuevo Magi (Malu), de 26 anos, Rosiane Aragão(24) e Milena Barnabé(27), e também contam com o apoio e intercessão de Jorge Eduardo Celeri e Valdenice Celeri.
Para mais informações e doações ao projeto é só entrar em contato no telefone 67. 9 9994.1650.
Assista o vídeo abaixo:
Confira algumas fotos do projeto:
Por Gildo de Souza