Hezbollah ameaça atacar Israel se EUA responderem ao ataque do Irã

Compartilhe:

O Hezbollah atacará Israel se os Estados Unidos responderem a ataques de mísseis realizados pelo Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC) na noite de terça-feira, segundo a agência de notícias iraniana Tasnim.

"Não consideramos de forma alguma o regime sionista (de Israel) separado do regime criminal norte-americano nesses crimes", alertou o IRGC em comunicado.

"Alertamos o Grande Satanás, o regime sanguinário e arrogante dos EUA, de que qualquer novo ato perverso ou mais agressão (contra o Irã) trará respostas mais dolorosas e esmagadoras", enfatizou o grupo.

O IRGC alertou em seu canal Telegram que eles atacariam Dubai nos Emirados Árabes Unidos e Haifa em Israel se o solo iraniano fosse direcionado, segundo a CNN.

O Ministério das Relações Exteriores da França aconselhou os cidadãos franceses em Haifa a terem cautela após a ameaça, informou a Reuters. "Após a recente escalada de tensões na região, a cidade de Haifa foi alvo de ameaças explícitas", afirmou em comunicado.

O Irã lançou mais de uma dúzia de mísseis balísticos em bases americanas no Iraque na noite de terça-feira em retaliação pela morte do ex-comandante da Força Quds Quds do IRGC, Qasem Soleimani, na semana passada. O Pentágono disse que os mísseis foram lançados do Irã.

*The Jerusalem Post