25 cidades suíças fazem vigílias para cristãos perseguidos

Compartilhe:

Cristãos em 25 cidades da Suíça e uma na França participaram de protestos silenciosos no dia 12 de dezembro, às 6 da tarde, horário local.

Eles se reuniram em locais públicos para denunciar a falta de liberdade religiosa e violência contra cristãos em países como Índia, Nigéria e Irã.

“O destino dos perseguidos por sua fé não deve nos deixar com medo”, afirmou o suíço da Christian Solidarity Worldwide.

Segundo o site de notícias suíço Livenetch, os cristãos foram incentivados a participar das vigílias e receberam velas. As placas diziam: “Vamos parar a perseguição da fé”, “Liberdade dos prisioneiros por causa da fé no Irã”, “Proteger os cristãos na Nigéria” e “Liberdade religiosa para todos”.

John Eibner, da CSW, agradeceu a todos os que participaram dessa ação pública anual de Natal em toda a Suíça e acrescentou: “As vigílias também são um apelo ao nosso governo e ao novo parlamento, por manterem uma força renovada pela liberdade religiosa – especialmente em países onde a Suíça tem fortes interesses políticos e financeiros, como Arábia Saudita, Irã, Turquia, Índia ou China ”.

O ano de 2012 foi o primeiro ano em que essa ação foi organizada, com vigílias em Zurique, Berna e Luzern. Desde então, a ação se espalhou para cidades como Basileia, Thun, Köniz, Brugg, Frauenfeld, Sankt Gallen, Lausanne, Fribourg e Estrasburgo (França).