Quando um garotinho de apenas 7 anos escreveu uma carta para o Papai Noel, ele provavelmente não estava prevendo que ela fosse lida por milhares de pessoas em todo o mundo. Mas foi exatamente o que aconteceu.
A mãe de Blake descobriu uma carta comovente na mochila do filho e ficou emocionada com as palavras do menino. O centro de violência doméstica em que estão hospedados – SafeHaven, no Condado de Tarrant, no Texas, compartilhou a cartinha no Facebook.
Querido Papai Noel,
Tivemos que sair de casa. Papai estava bravo. Nós tivemos que fazer as malas. Papai conseguiu tudo o que queria. Mamãe disse que era hora de sair e ela nos levaria a um lugar mais seguro, onde não precisamos ter medo.
Eu ainda estou nervoso. Não quero falar com as outras crianças. Você vai vir neste Natal? Não temos nenhuma das nossas coisas aqui. Você pode trazer livros, um dicionário, uma bússola e um relógio? Eu também quero um pai muito, muito, muito bom. Você pode fazer isso também?
Com amor, Blake
O post tornou-se viral imediatamente, acumulando mais de 1.000 ações e cobertura de notícias de vários veículos. Na quarta-feira, o Centro de Violência Doméstica garantiu que a segurança de Blake e sua mãe não foi comprometida por compartilhar sua carta.
O abrigo deu aos visitantes da página a oportunidade de doar dinheiro ou comprar itens na lista de presentes da Amazon.
"Nós nunca previmos que receberíamos tanta atenção de todo o mundo", disse Kathryn Jacob, presidente e CEO da organização sem fins lucrativos SafeHaven, ao Today da NBC.