Pastor americano diz que está cansado e anuncia período sabático: ‘Sinto-me tão distante de Deus’

Compartilhe:

Pregando um sermão que ele intitulou “Selah” em 1º de dezembro, o Rev. Howard-John Wesley fez uma admissão a igreja: “Estou cansado em minha alma”.

Wesley, que serviu como pastor da histórica Igreja Batista de Alfred Street em Alexandria, Virgínia, por 11 anos, disse à sua congregação que estaria "se afastando de todas as responsabilidades de pastor" do dia 1º de janeiro a 1º de abril.

“Há um peso que um pastor carrega em sua alma e em suas emoções que são inevitáveis”, explicou o pregador de 47 anos. “Nos últimos 11 anos, não houve um dia em que eu não acordei e sabia que havia algo que precisava fazer pela igreja, que precisava estar disponível para uma ligação, que viajava com as pessoas através dos altos e baixos da vida, através dos grandes momentos de celebração e no vale da morte. ”

Wesley disse a seus 10.000 membros da igreja que ele está cansado "de uma maneira que uma noite de sono não vai consertar".

O pastor da Virgínia argumentou que é biblicamente importante ter tempo para descansar.

"O inimigo, na tentativa de bloquear sua santidade, quer remover o descanso de sua vida e empurrá-lo de volta à escravidão", disse ele. “E aqui está o maior engano do diabo: convencê-lo de que quanto mais ocupado você é, mais importante é. Que quanto mais você precisa fazer, mais alto você está na cadeia alimentar. Que se você está trabalhando até o osso, de alguma forma, está glorificando a Deus. E Deus diz que você não está sendo santo, se não sabe descansar. ”

As palavras de Wesley foram semelhantes às do pastor da mega-igreja do Texas, Robert Morris, que disse em entrevista à Faithwire que é importante que todo cristão siga o modelo de Deus das Escrituras para descansar semanalmente.

Morris observou que o reconhecimento do sábado – um tempo de descanso – é dito por Deus nos 10 mandamentos de Deuteronômio 5.

“Se seguirmos seus princípios nas Escrituras”, disse Morris sobre o Senhor, “ele nos proverá. (…). Se vivermos de acordo com os princípios [da Bíblia], haverá bênçãos e benefícios, e consequências se não o fizermos. ”

Por um tempo, Wesley não reconheceu esse princípio. Em vez disso, ele admitiu: "Fui vítima do truque satânico de que a ocupação honra a Deus".

A morte do pastor da Califórnia, Jarrid Wilson, que se suicidou em setembro, levou muitas pessoas a refletirem sobre o estresse que os ministros enfrentam e os problemas de saúde mental que frequentemente afetam suas vidas.