Um abaixo-assinado online já tem mais de 1 milhão de assinaturas contra a exibição do Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo. A descrição diz apenas “Pelo impedimento do filme de Natal da Netflix e Porta dos Fundos, por ofender gravemente os cristãos”, e é direcionado à Netflix, ao Porta dos Fundos e ao Poder Legislativo.
Políticos, líderes religiosos e internautas de todo o Brasil usaram as redes sociais para demonstrar insatisfação com o filme. No especial de humor, Jesus é surpreendido com uma festa de Aniversário de 30 anos. A certa altura, Maria e José, os pais do aniversariante, fazem uma revelação bombástica: ele foi adotado e seu verdadeiro pai é Deus. Outra das surpresas é que Jesus poderia estar em um relacionamento com outro homem.
A meta inicial da petição online era chegar a 500 mil assinaturas. Como o número foi ultrapassado, a nova meta passou a ser de 1 milhão.
O abaixo-assinado pode ser assinado neste link ao lado: https://www.change.org/p/netflix-especial-de-natal-porta-dos-fundos