Sede do Projeto Social Nova é arrombada e saqueada pela 5ª vez

Compartilhe:

A sede do Projeto Nova de Campo Grande foi invadida e saqueada na madrugada desta segunda-feira (25). Criminosos arrombaram a porta da cozinha contêiner e levaram vários eletrodomésticos e alimentos. O alarme foi acionado e equipes da polícia foram notificadas.

Segundo a diretora e fundadora do projeto, Viviane Vaz, essa é a quinta vez só este ano que a instituição é assaltada e o prejuízo só não foi maior porque os assaltantes não conseguiram entrar nas outras salas.

“Investimos em alarme, cerca elétrica, gastamos em torno de oito mil reais em segurança, no início de ano. Mesmo assim, ainda entraram mais quatro vezes em nossa sede”, lamenta Viviane.

A tristeza provocada pela ação dos saqueadores é grande, visto que o projeto depende muito de doações. Entre os itens que foram furtados estão:

– 01 batedeira planetária OSTER, na caixa.

– 01 mixer Viva Blend da Polishop

– 15 Latas de Mucilon

– 06 Pacotes de café

– 30 Pacotes de bolacha

– 15 Litros de oléo

– 02 Lâmpadas de emergência

Se você deseja ajudar o Projeto Nova com alguma doação entre em contato nos telefones: 67 9974-8271 / 9248-7944 ou pelo email: [email protected]

Sobre o projeto

Este é um projeto que nasceu em maio de 2011, em vistas da necessidade urgente do desenvolvimento de ações que ajudem às pessoas envolvidas na exploração sexual, vitimizadas pela violência (físicas, sexuais e psicológicas), expostas a drogas entre outras situações.

Propomo-nos a fazer com excelência e muito amor a assistência das famílias que virão até nós, sabemos que é necessária dedicação e esforço para que elas se sintam verdadeiramente amadas, aceitas e valorizadas pelo que realmente são no Senhor.
90% das profissionais do sexo que atendemos no projeto são vitimizadas de abuso sexual na infância e adolescência dentro da própria casa, o que trouxe o envolvimento com a prostituição e também a dependência química. Temos sido sensibilizados a olhar com mais atenção aos filhos deste meio e possibilitarmos ambiente mais seguros. Crianças e adolescentes que nascem sem uma estrutura familiar que possam garantir um futuro preferível.

Dentro do nosso programa, vieram crianças que tinham histórico de abuso, e através de acompanhamento, palestras motivacionais, cursos de capacitação entre outras atividades que temos desenvolvido com a família, isso tem proporcionado uma reaproximação afetiva entre mães e filhos.
A violência que atinge essas pessoas, massacram sua espontaneidade criadora (autonomia) para verem novos horizontes. Neste ciclo, seus filhos, sobrevivem uma desproteção emocional, desenvolvendo defesas como tornar aceitável e normal o que está destinado a eles, estratégia esta de sobrevivência contra uma variedade de agressões.
A autoestima elevada ou não, acontece sempre em decorrência de nossa participação na sociedade na qual espelhamos. Este projeto visa ser uma referencia relacional em que o indivíduo vivencie relações sinceras e amorosas.

A violência sexual é uma grave violação dos direitos humanos que impede a criança e o adolescente de experimentar um futuro seguro e produtivo. (CF/1988 e ECA/1990). Neste sentido, nossa proposta visa à implementação de ações que ampliem nossa capacidade de contribuir para a “PROMOÇÃO E UNIVERSALIZAÇÃO DE DIREITOS EM UM CONTEXTO DE DESIGUALDADES”, bem como para a “PROTEÇÃO E DEFESA NO ENFRENTAMENTO DAS VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, em conformidade com os eixos de ação apresentados e aprovados na Plenária do CMDCA em 2009.

Por tanto nos comprometemos a fazer o que está sendo apresentado aqui como forma de ação social e missão integral, que a igreja tem como dever de cumprir a ordem do Senhor Jesus “amar ao próximo como a si mesmo”.

MISSÃO

“Promover qualidade de vida às famílias envolvidas em violência e exploração sexual, através de ações sócio-educativas com o objetivo de apresentar uma NOVA vida.”

OBJETIVO GERAL

Ampliar as possibilidades de mundo e relações, para famílias dentro desse contexto afim de que ganhe uma auto-estima elevada e autonomia de vida de forma saudável.