Tom Hanks interpretará o apresentador de televisão infantil icônico Mister Rogers em um filme dirigido por Marielle Heller, o filme “Um lindo dia na vizinhança” será lançado nesta sexta-feira.
Desde 2003, quando Rogers faleceu, o mundo parece ter ficado um pouco mais frio e menos perdoador. As crianças idealistas que cresceram com suas agradáveis ??afirmações foram pressionadas e, às vezes, derrubadas pelos desafios de crescer. É um bom momento para ser lembrado de que todos têm valor, e a bondade, a graça e o perdão não saíram de moda.
A história se concentra em Lloyd Vogel (Matthew Rhys), uma versão ficcional do verdadeiro jornalista Tom Junod, que publicou o perfil de Rogers para a revista Esquire em 1998. Vogel se aproxima do anfitrião com suspeita e ambivalência cansada. Ele sente que Rogers está abaixo dos seus conhecimentos, então, apesar disso, ele está determinado a expor quaisquer segredos ou deficiências. Quando ele começa a traçar o perfil de Rogers, o apresentador vira a mesa para o entrevistador, colocando-o em destaque.
A filosofia de "colocar os outros em primeiro lugar" orientou o curso do filme, partindo de uma cinebiografia direta de Rogers para destacar o efeito que ele teve sobre os outros. Para a maior parte do mundo, que o via através de uma tela, ele era uma voz calorosa e reconfortante. Para aqueles que tiveram a sorte de ter um relacionamento com ele, ele foi transformador.
A fé de Rogers, que não era pronunciada mesmo que ele fosse um ministro ordenado, era central para os ideais que compartilhava com os outros. Ele incentivou o perdão e a graça para todos, e praticou a oração. Em uma cena que foi extraída da vida real, Rogers se ajoelha em oração em sua cama, contando uma longa lista de nomes de pessoas que precisavam de intervenção divina. E suas orações funcionaram.
"Você sabe o que isso significa perdoar?" Rogers diz a Vogel, que está lutando com a dor e a amargura. "É uma decisão que tomamos para libertar uma pessoa dos sentimentos de raiva que temos por ela".
Numa lanchonete, Rogers lidera Vogel em um momento de silêncio, um exercício que ele frequentemente compartilhava na vida real. "Dedique um minuto e pense em todas as pessoas que nos amavam", ele sugere. "Apenas um minuto de silêncio." É um dos momentos mais poderosos do filme, porque, nesse ponto, não se trata apenas de Rogers e Vogel, mas de todos nós. Rogers está falando conosco do além-túmulo, encorajando-nos a amar, curar e deixar ir a mágoa e a dor.
Hanks, que às vezes traduziu o mesmo personagem sábio em várias situações, faz um excelente trabalho no papel-título, desaparecendo na pele de fala mansa de Rogers. Rhys também captura perfeitamente a perspectiva de um homem que passa do ceticismo à esperança. O filme também apresenta Susan Kelechi Watson como esposa de Vogel e Chris Cooper como pai.
No Brasil o filem estreia em 2020, confira o trailer:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/2R5q-vqpbZg" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>